Lombos dominou o jogo 1

O triunfo da Quinta dos Lombos no Pavilhão Fidelidade frente ao SL Benfica (67-33) acabou por ser o mais tranquilo da noite.

Competições
21 ABR 2016

Num jogo em que a equipa de Carcavelos condicionou, e muito, a capacidade ofensiva das encarnadas, e cedo se adiantou no comando do marcador. As comandadas de José Leite foram superiores em todas as áreas do jogo, especialmente na luta das tabelas e nos pontos convertidos nas áreas mais próximas do cesto.

 

A formação da Quinta dos Lombos abriu o jogo com um parcial de 11-0, o Benfica demorou 4 minutos para fazer funcionar o marcador, e no final do 1º período já vencia por uma diferença nos dois dígitos (17-5). A meio do 2º quarto, a vantagem já era de vinte pontos (31-11), a mesma que se registava ao intervalo (39-19).

 

As visitantes mostravam-se muito assertivas nos tiros de dois pontos (65%), bem como dominavam no jogo interior (26 vs 6 pontos). O jogo exterior do Benfica não funcionava (1/11 – 9% da linha de 3 pts), bem como não estavam inspiradas a lançar ao cesto (19%).

 

Na 2ª parte, as benfiquistas tiveram um período de quase oito minutos sem fazer pontos, pelo que não surpreende que a diferença pontual tivesse ganho maior expressão na etapa complementar.

 

Carolina Gonçalves, autora de 14 pontos, foi a melhor marcadora dos Lombos, e Alexandria Harden (10 pontos, 9 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola) ficou muito próxima de um duplo-duplo. A norte-americana Callan Taylor (14 pontos, 8 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) destacou-se entre as benfiquistas. 

Competições
21 ABR 2016

Mais Notícias