“Jogamos sem qualquer pressão”

Depois de atingidos os objetivos definidos para a época, o Lousada apresenta-se nesta parte final da temporada sem qualquer tipo de pressão, e onde só tem a ganhar.

Competições | Treinadores
19 ABR 2016

O treinador Paulo Fidalgo não esconde que a equipa se prepara para ter sucesso, algo que procurará na eliminatória frente ao favorito GDESSA, a começar pelo jogo desta quarta, em casa, agendado para as 21 horas. A experiência e os hábitos de vitória ditam, na opinião do técnico, uma maior dose de favoritismo à equipa do Barreiro, que mesmo assim promete entrega, e bons espetáculos de basquetebol.

 

Ao longo de toda a época a formação de Lousada foi dando provas da sua competitividade, e a prova disso mesmo foram as várias presenças em pontos altos da temporada. “Os objetivos internos a que nos propusemos estão claramente concretizados. Apesar de sermos os outsiders destes playoffs, a verdade é que estivemos presentes, excluindo a final 4 da Taça de Portugal, em todos os momentos altos desta época.”

 

O facto de o Lousada não ser apontado como favorito a uma presença na Final 4, poderá atenuar uma maior inexperiência competitiva, embora se depreenda das palavras do técnico que existe a ambição de continuar a somar êxitos e terminar a época de uma forma ainda mais positiva. “Sendo uma equipa jovem e sem experiência pensamos, e estamos mentalizados, para as dificuldades frente ao GDESSA. Equipa habituada a ganhar. Penso sinceramente que neste momento jogamos sem qualquer pressão. Como outsiders tudo o que advenha desta brilhante época é bom para o clube, para a ABP, e para o norte do país.”

 

Paulo Fidalgo acredita no treino, naquilo que foi programado e preparado ao longo de toda uma temporada, e que terá de ser o reflexo desse empenho a proporcionar resultados positivos. “Trabalhamos diariamente para que nos aconteçam coisas boas. Não estamos a espera que nós deem nada de borla. Aproveito para convidar os agentes desportivos a estarem presentes no Pavilhão Municipal a fim de assistirem a um grande espetáculo de basquetebol”.

Competições | Treinadores
19 ABR 2016

Mais Notícias