DeVries foi o MVP da 9ª jornada

A ronda de sábado do Grupo A da LPB ficou marcada por mais um clássico, sendo que desse encontro saíram os MVP Global e Nacional da 9ª jornada.

Atletas | Competições
18 ABR 2016

A exibição de Troy DeVries não só ajudou o FC Porto a vencer o encontro, como fez dele o jogador com maior valorização (31). No regresso à competição, Carlos Andrade, o português que mais se destacou com 28.5 de valorização, exibiu-se a bom nível, não acusando em demasia o tempo de paragem.

 

Devries (29 pontos, 6 ressaltos e 1 roubo de bola) foi o último elemento a chegar à equipa azul e branca e em boa hora isso aconteceu. O norte-americano não só acrescenta qualidade de tiro aos azuis e brancos (6/8 de 3 pts), como também liderança, experiência, sendo alguém que assume o jogo nos momentos decisivos, e pode inclusive funcionar como um base criador de jogo ofensivo. Veio assim preencher algumas debilidades da equipa do FC Porto, e torná-la mais competitiva para o que falta disputar na temporada.

 

A exibição de Carlos Andrade terá sido muito provavelmente o mais positivo que Carlos Lisboa retirou do confronto com os dragões, já que percebeu que pode contar com a liderança e a qualidade de Andrade para a defesa do titulo. O jogador encarnado saltou do banco e mexeu de imediato com o jogo, não só pelos pontos que marcou (20 pontos), como também pelos seus contributos em outras áreas do jogo (7 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola).

Atletas | Competições
18 ABR 2016

Mais Notícias