Galitos sofreu para bater Oliveirense

No jogo que encerrou a jornada de sábado do Grupo A da LPB, foram necessários 10 minutos suplementares para se encontrar o vencedor do jogo disputado no Barreiro.

Competições
16 ABR 2016

Isto porque, só após dois prolongamentos a equipa do Galitos conseguiu bater a Oliveirense pela diferença mínima (83-82). A equipa visitante esteve por duas vezes muito próxima de decidir o jogo a seu favor, mas triplos importantes permitiram ao conjunto da margem sul não só salvar-se de uma situação muito complicada, como também garantir uma vitória que a mantém na discussão pelo 3º lugar. A última jornada ainda pode mexer com a classificação final do grupo. Dois cenários se colocam, sendo que o resultado entre a Oliveirense e o Benfica é igualmente importante. Num desempate a três, a Oliveirense será 3ª, seguida depois pelo Galitos e Ovarense. Em caso de vitória do SL Benfica, o vencedor do confronto entre Ovarense e Galitos será 3º classificado. Se Oliveirense e Galitos perderem, a Oliveirense é 4ª classificada e o Galitos ficará na posição que se segue.

 

O jogo foi sempre muito disputado, marcado sempre por curtas vantagens pontuais, onde a máxima para qualquer uma das equipas foi de sete pontos, e incerteza quanto ao vencedor. No final do tempo regulamentar, a equipa de Oliveira de Azeméis esteve numa posição muito confortável para garantir o triunfo, já que a 1.45 minutos do final vencia por sete pontos de diferença (61-54). Um triplo de Jarred Jackson, a 3 segundos do fim, levou o jogo para o 1º prolongamento.

 

Nos primeiros 45 minutos extra, foi a equipa do Barreiro a colocar-se mais próxima da vitória, pois a 44 segundos do final vencia por quatro pontos de diferença (74-70). Dois cestos consecutivos, o último dos quais no último segundo, de James Ellisor obrigava a mais um prolongamento. Voltaria a ser a Oliveirense a estar numa posição mais vantajosa, vencia por cinco (82-77), quando faltavam jogar 1.26 minutos. Seria novamente um lançamento de três pontos, este da autoria de Diogo Correia com 24 segundos no relógio, a dar a volta ao marcador (83-82).

 

O melhor controlo da posse de bola (8 vs 14 turnovers) por parte do Galitos-Barreiro, bem como o facto de ter vencido a luta das tabelas (39 vs 32), conquistou 14 ressaltos ofensivos, foi importante num jogo decidido em detalhes.

 

O base Jarred Jackson (27 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) voltou a ter um enorme protagonismo ofensivo na equipa do Barreiro, tal como os restantes estrangeiros da equipa: Darren Townes (14 pontos e 12 ressaltos) e Jordan Baker (18 pontos e 5 ressaltos).

 

O norte-americano James Ellisor (21 pontos e 7 ressaltos) foi o melhor marcador da Oliveirense, seguido de perto por Elvis Évora (19 pontos e 7 ressaltos). 

Competições
16 ABR 2016

Mais Notícias