“Acreditar no trabalho realizado”

A equipa do Terceira Basket chega pelo 3º ano consecutivo às meias-finais do campeonato da Proliga, pelo que volta a estar a um pequeno passo de subir à LPB.

Atletas | Competições
5 MAI 2016

Foram vários os jogadores que saíram da equipa com a época em andamento, ajustes que foram necessários fazer no plantel, mas nem isso impediu os terceirenses de poderem discutir o acesso ao escalão principal. Mesmo depois de uma fase menos conseguida, a equipa açoriana conseguiu garantir o 2º lugar, e Miguel Romão acha que o factor casa possa ser uma vantagem. O atleta insular quer dar continuidade aos bons resultados frente ao Atlético, mas para isso Terceira terá que ser fiel aos valores que lhe permitiram chegar até esta fase da competição. A experiência, no entender do base, não será um problema, para quem bastará colocar em campo o trabalho desenvolvido ao longo da temporada.

 

Mesmo começando a série a jogar em casa do adversário, continua a achar que o factor casa poderá ser decisivo no desfecho da eliminatória?

 

O factor casa poderá ser decisivo, pois sabemos que não perdendo em casa, garantimos o acesso à final. Mas estamos focados e a trabalhar para ganhar logo o primeiro jogo em casa do Atlético.

 

Venceram os dois jogos frente ao Atlético da 2ª fase da competição. Sinal que encontraram a fórmula para travar o adversário? E que fórmula é essa?

 

Sim, de facto vencemos os dois jogos frente ao Atlético na 2ª fase mas não diria que encontrámos a fórmula para os travar, visto que estes jogos de playoff serem bastante diferentes. Por tudo o que representam, tanto para nós, como para eles. Se houver alguma fórmula, esta é a nossa identidade de equipa, a nossa união e atitude que levamos para todos os jogos.

 

Destacaria algum atleta, ou área do jogo, do Atlético que poderá fazer a diferença num playoff com estas características?

 

Destacaria o colectivo todo, não podendo esquecer o Sérgio Ramos que pela experiência que tem e pela sua qualidade é sempre uma ameaça a ter em conta.

 

Sendo uma série que vale a subida à LPB, acha que o factor experiência não irá comprometer ou ter um valor acrescido na decisão da eliminatória?

 

A experiência é sempre um factor a ter em conta. Mas penso que tanto pelo Atlético, que tem jogadores muito experientes, assim como nós, já que é o terceiro ano consecutivo que disputamos as meias finais da Proliga, ambas as equipas estarão preparadas para disputar a subida à LPB.

 

E por último, não menos importante, quais os principais argumentos que o Terceira irá apresentar de forma a poder garantir a subida de divisão?

 

Penso que teremos de ser nós próprios, acreditar no trabalho realizado, confiando sempre uns nos outros de modo a alcançar o objectivo pretendido.

Atletas | Competições
5 MAI 2016

Mais Notícias