“Não cometer os mesmos erros”

Depois de uma série limpa (3-0) frente ao Vitória SC, segue-se a Ovarense Dolce Vita na 2ª ronda dos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições
5 MAI 2016

O primeiro jogo está marcado para esta sexta-feira, às 21h00 (com transmissão em direto no Porto Canal), no Dragão Caixa, e João Gallina, em declarações ao site oficial do clube, destacou a importância de começar bem a eliminatória. Os dragões já foram surpreendidos algumas vezes esta temporada pela formação de Ovar, mas o extremo que a equipa azul e branca está preparada taticamente para qualquer tipo de estratégia, bem como aprendeu com os erros e más tomadas de decisão dos jogos anteriores. O segundo desafio disputa-se no domingo, às 18h45, novamente no Dragão Caixa e também com transmissão em direto no Porto Canal.

 

“Cometemos erros na leitura tática nos jogos em Ovar, que acredito que não voltaremos a cometer. Sabemos que é complicado jogar lá, mas não é nisso que pensamos. É essencial entrar a ganhar pois, neste momento, o primeiro jogo é o mais importante. Se conseguirmos o 2-0, será perfeito, mas pensamos jogo a jogo e o que queremos é vencer já o primeiro. Jogamos em casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos para entrar a ganhar na eliminatória”, afirmou o extremo dos dragões, que pretende manter a invencibilidade no Dragão Caixa nos confrontos com a formação de Ovar.

 

Gallina reconheceu talento e experiência ao adversário, assim como colocou a hipótese que a Ovarense tente algo de diferente na definição do seu plano de jogo. Mas o extremo garantiu que os erros cometidos no passado mais recente não se repetirão nesta fase decisiva da temporada. “Acredito que a Ovarense vai tentar surpreender-nos em termos estratégicos, mas analisámos os jogos anteriores e vamos procurar não cometer os mesmos erros. A Ovarense tem uma excelente equipa, muito experiente, mas temos as nossas armas e vamos lutar para chegar à final”.

Atletas | Competições
5 MAI 2016

Mais Notícias