Ovarense apurada para a 2ª ronda

A Ovarense Dolce Vita fechou a série (3-1) em Barcelos, depois de ter conseguido vencer novamente fora o jogo quatro da eliminatória frente ao Basquete de Barcelos (66-56).

Competições
1 MAI 2016

Os vareiros vão agora defrontar o FC Porto na 2ª ronda dos playoffs, sendo que são agora os dragões a ter a vantagem do factor casa na eliminatória. Razão pela qual os dois primeiros jogos da ronda serão disputados no Dragão Caixa.

 

O conjunto liderado por Felix Garcia liderou o jogo desde o cesto inaugural, ainda que só tenha sido na parte final do 1º período que os vareiros conseguiram fugir um pouco mais no resultado (17-10). A vantagem foi ganhando maior expressão no decorrer do 2º período, e já muito perto do intervalo a equipa de Ovar dobrava a marcação de pontos dos minhotos (36-18).

 

A quatro minutos do final do 3º período, o conjunto de Barcelos volta a fechar o jogo, perdia por seis (36-42), mas rapidamente os forasteiros repõem a vantagem nos dois dígitos (46-36). Uma jogada de três pontos, cesto e falta, protagonizada por João Fernandes, fixa o resultado do 3º quarto, em 46-39 favorável à Ovarense. O 4º período abre com um triplo de João Ribeiro (46-42), naquela que seria a diferença mínima conseguida pelo Barcelos até final do encontro. Ainda que por curtas diferenças, a Ovarense comandou sempre com alguma margem para erro até ao fim do encontro.

 

A Ovarense esteve quase perfeita da linha de lance-livre (15/16 – 94%), e muito mais eficaz que o seu adversário nos tiros de dois pontos (55% vs 39%). O Barcelos converteu 7 triplos, ainda que em 30 tentativas (23%), conquistou 13 ressaltos ofensivos, o seu banco contribuiu com 25 pontos, mas não chegou para forçar o 5º jogo da série.

 

A versatilidade de Jo Harris (15 pontos, 12 ressaltos, 3 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento e 2 assistências) foi determinante para o sucesso da Ovarense. Que contou com mais uma exibição positiva do seu poste Raven Baber (14 pontos e 8 ressaltos), e com sinais positivos de subida de rendimento de José Barbosa (12 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos).

 

O extremo João Grosso (16 pontos e 4 ressaltos) acabou por fazer uma série extremamente positiva, o mesmo poderá ser dito dos desempenhos de João Fernandes (10 pontos e 4 ressaltos).

Competições
1 MAI 2016

Mais Notícias