Ovarense recupera factor casa

Ao vencer em Barcelos, o jogo 3 da série por 69-65, a equipa da Ovarense Dolce Vita recuperou o factor casa, e colocou-se de novo no comando da eliminatória frente ao Basquete de Barcelos (2-1).

Competições
1 MAI 2016

As duas equipas voltam a encontra-se este domingo, às 17h30, para o jogo 4, sendo que a partir de agora a equipa treinada por João Tiago já não pode perder mais. Num jogo em que as defesas se superiorizaram aos ataques, a formação de Ovar controlou melhor a posse de bola, e fez da linha de lance-livre um ponto forte do seu ataque.

 

A formação de Ovar foi a primeira a distanciar-se no marcador (22-13), mas em tempo de descanso voltava tudo à estaca zero, com o marcador a registar um empate a 38 pontos. Depois de um ligeiro ascendente dos vareiros, a equipa barcelense liderava o jogo a seis minutos do final (57-55), mas um triplo de Jaime Silva colocava em definitivo a Ovarense na frente (58-57). Até final, ainda que sempre por vantagens curtas, o conjunto liderado por Felix Alonso manteve-se sempre na liderança, acabando por vencer um jogo chave na decisão de uma série disputada à melhor de 5 jogos.

 

A defesa da Ovarense registou 12 roubos de bola durante o encontro, forçou o Barcelos a cometer 17 turnovers, e no ataque mostrou-se muito agressiva no ataque ao cesto. Sem ter estado melhor no capitulo do lançamento (34% vs 43%), os 16 lances-livres convertidos (89%) ajudaram a compensar essa menor eficácia.

 

O norte-americano Jo Harris (20 pontos, 11 ressaltos, 5 roubos de bola e 2 assistências) voltou a encher o campo, em mais um jogo em que a capacidade ofensiva de Jaime Silva (20 pontos e 4 assistências) foi importante no sucesso da Ovarense. Miguel Miranda ficou muito próximo de um duplo-duplo (13 pontos e 9 ressaltos).

 

O poste Igor Dukovic (14 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências) registou mais um duplo-duplo, e nem com a ajuda de João Grosso (14 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Andrew Ferry (15 pontos e 3 assistências) conseguiu fazer com que o Barcelos se adiantasse na série.

Competições
1 MAI 2016

Mais Notícias