Atlético vence mas fica em 3º lugar

O Atlético, ao bater o Dragon Force por 78-64, cumpriu com a sua obrigação para tentar chegar ao 2º lugar, mas dependia sempre do resultado, que não lhe foi favorável, do Terceira Basket.

Competições
30 ABR 2016

A equipa da Tapadinha construiu uma confortável vantagem durante o 1º período, que depois geriu sem grandes sobressaltos até final do jogo. Com este resultado, os azuis e brancos ficam afastados da competição. No próximo playoff, o Atlético (3º) defronta o Terceira Basket (2º), e o Illiabum que é vencedor da fase regular defronta o SL Benfica B.

 

Obrigado a vencer para ainda sonhar com o 2º lugar, o Atlético não deixou que o seu adversário criasse expectativas quanto a poder discutir a vitória. E se até aos 8-11, o Dragon Force foi conseguindo manter o jogo fechado, o facto de não ter somado qualquer ponto nos últimos 3.40 do 1º período precipitou que a formação da Tapadinha tivesse disparado no marcador. Com um parcial de 15-0, o clube de Alcântara fechou o 1º quarto a vencer por 26-8, uma diferença que era ainda maior em tempo de intervalo (47-24).

 

O Atlético dominava a luta das tabelas (22 vs 12), bem como explorava com eficácia os erros dos dragões (14 pontos), e dominava no jogo nas áreas mais próximas do cesto (30 vs 8 pontos no pintado). Não surpreende por isso que a eficácia do conjunto lisboeta nos tiros de dois pontos (17/27 – 63%) fosse alta, o que contrastava com a falta de pontaria dos azuis e brancos da linha dos 6.75 metros (1/13 – 8%).

 

O 3º período foi mais equilibrado, bem como menos produtivo em pontos (14-14). A forma como o jogo decorria favorecia a equipa do Atlético, pois o relógio avançava sem que visse reduzida a vantagem pontual amealhada no 1º tempo. O Dragon Force acabou por vencer o último período (26-20), sem que isso tenha significado reentrar na discussão pela vitória.

 

Sérgio Ramos ficou a um ressalto de um duplo-duplo (21 pontos e 9 ressaltos), e João Manuel registou igualmente 21 pontos, a que somou 5 ressaltos e 2 assistências, na equipa do Atlético.

 

Na equipa do Dragon Force, Nuno Sá (11 pontos e 4 ressaltos) foi o mais concretizador, seguido de perto por José Miranda (9 pontos e 4 ressaltos).

Competições
30 ABR 2016

Mais Notícias