“Chegar no máximo da nossa capacidade”

O jogo de Ílhavo é para ganhar, uma vez que o técnico Daniel Brandão quer assegurar o 2º lugar do Grupo A.

Competições | Treinadores
28 ABR 2016

No entanto, independentemente de o conseguir ou não, o treinador terceirense sabe que, em casa ou fora, está obrigado a vencer dois jogos ao Atlético para chegar à final. E aí, a classificação da fase regular não é assim tão importante. Daniel Brandão sente, independentemente da classificação final da sua equipa e dos últimos resultados negativos, que o Terceira Basket aproveitou esta fase menos boa para corrigir alguns aspetos, bem como para se preparar melhor técnica e táticamente para se apresentar ao seu melhor nível no período decisivo da época.

 

 

 

Vencer em Ílhavo implica não depender de terceiros para garantir o 2º lugar do Grupo A, um cenário que agrada a Daniel Brandão por vários motivos. “Julgo que este último jogo da fase regular contra o Illiabum tem a importância de decidir se teremos o fator casa na meia final do playoff. Encaramos este jogo como mais uma oportunidade de o conseguir e como uma oportunidade de fugir aos resultados negativos das últimas jornadas. Acredito que o Illiabum irá competir ao máximo pela vitória, e apesar de já ter a sua classificação definida, não esperamos qualquer tipo de facilidade. Será um jogo extremamente difícil.”

 

Independentemente do que se passe este fim de semana, o playoff da meia final estará sempre em aberto. “Penso que o resultado deste jogo apenas define se começamos o playoff em casa ou fora, obviamente dependendo também do resultado do nosso rival direto. Na próxima fase do campeonato, o nosso foco será ganhar dois jogos ao Atlético. Provámos na 2ª fase do campeonato que isso é possível, dado que vencemos os dois jogos que disputámos com eles. Esse facto dá-nos confiança para o playoff. De qualquer forma, deixaremos tudo para vencer em Ílhavo no próximo sábado”.

 

Daniel Brandão reconhece que os últimos desempenhos defensivos da equipa não foram os melhores, e disso dependerá um bom resultado em Ílhavo. Na opinião do treinador, o Terceira terá que condicionar o estilo e a intensidade do jogo que favorece os ilhavenses. “Para vencer em Ílhavo, temos sobretudo que ser mais consistentes em termos defensivos do que fomos nos últimos dois jogos. Temos que os retirar da zona de conforto e controlar o ritmo de jogo. Só assim poderemos ter sucesso, reforçando a nossa identidade como equipa”.

 

O técnico não está preocupado com os últimos resultados negativos, pois confia que a sua equipa irá surgir bem nos playoffs. O campeonato é uma prova de regularidade. O facto de virmos de 3 derrotas consecutivas e ainda assim podermos ficar em 2º lugar, prova que fomos muito consistentes ao nível das vitórias que conseguimos num passado recente. Estamos focados em fazer um grande playoff depois de termos conseguido o apuramento, e sentimos esta fase menos boa como uma oportunidade de melhorar, corrigir aspetos que não têm estado tão bem, para chegarmos a essa fase final e decisiva da época no máximo da nossa capacidade, aos níveis técnico-tático, físico e mental. Aproveito para felicitar o Illiabum pela subida à LPB, foi a equipa mais regular durante a prova e mereceu esta subida”.

Competições | Treinadores
28 ABR 2016

Mais Notícias