Moncho López: “O que nos importa é vencer três jogos”

​Após eliminar a Ovarense numa série limpa (3-0), algo que já tinha sucedido na ronda inaugural diante do Vitória SC, o FC Porto vai começar a lutar pelo titulo este sábado, às 17h30, no Pavilhão da Luz, frente ao SL Benfica.

Atletas | Competições | Treinadores
20 MAI 2016

Moncho López, em entrevista ao site oficial do FC Porto, não se mostrou surpreendido pelos problemas criados pela Oliveirense, e já só pensa vencer três jogos aos atuais campeões nacionais. Apesar de ter chegado invicto nos playoffs até esta final, o técnico azul e branco diz que não foi fácil a caminhada da sua equipa, que chega a esta fase decisiva da temporada num bom momento de forma. O base André Bessa antevê uma final muito disputada, relembra que o FC Porto ainda não perdeu nestes playoffs, pelo que está muito confiante para destronar o Benfica como campeão nacional. No domingo, a partir das 17h00, no mesmo recinto, joga-se o segundo jogo desta final.

 

“Quem conhece a Oliveirense e o que fez durante a época não fica surpreendido que tenham conseguido equilibrar a eliminatória. O trabalho tático e a motivação permitiu à Oliveirense ter mesmo possibilidade de vencer e chegar à final. Qualquer um poderia ter vencido. Agora, o que nos importa é vencer três jogos. Não faço contas, temos é que vencer três jogos. Para mim, é igual vencer os três últimos, os três primeiros ou de forma alternada. Na minha mente, neste momento, está apenas o jogo um e confio que a minha equipa seja capaz de anular o fator casa, até porque já provámos ser capazes de vencer na Luz esta época. Temos jogado em pavilhões bem compostos, como em Guimarães e Ovar, nos quais ganhámos, e acredito que a equipa pode não acusar a pressão de começar a série jogando fora”, afirmou Moncho López.

 

Sublinhando os bons índices físicos e psicológicos apresentados pelo FC Porto nesta fase da época, o técnico espanhol falou de uma final entre os “plantéis mais fortes”, ainda que a Oliveirense também tenha mostrado argumentos para lá ter chegado. “Estamos num bom momento físico e anímico, como também deve estar o outro finalista. O caminho foi diferente, mas o nosso percurso não foi mais fácil. Tivemos menos jogos, mas as nossas vitórias foram tão complicadas como as do Benfica. Nesse sentido, estamos tranquilos, pois sentimos que estamos bem. O adversário vai exigir o melhor de nós, mas estamos preparados. Vão defrontar-se duas das equipas que melhor jogam no campeonato e as que têm os plantéis mais fortes, mas a Oliveirense também poderia estar aqui”.

 

André Bessa: “Vencerá quem estiver melhor preparado”

 

André Bessa, base e capitão dos Dragões, reiterou o “bom momento” portista e perspetivou “jogos muito competitivos” na eliminatória que vai decidir o campeão nacional 2015/16. “Já estávamos à espera que fosse difícil para o Benfica passar as meias-finais, mas isso demonstra que, este ano, a Liga é mais competitiva. Não nos surpreendeu a luta que a Oliveirense deu ao Benfica e podia perfeitamente ter ganho o quinto jogo. Diminuímos a diferença em relação a eles ao longo da época e tenho a certeza de que serão jogos muito competitivos. Só o fator casa pode dar algum favoritismo ao Benfica, mas irá vencer quem estiver melhor preparado. Estamos num bom momento e temos seis vitórias seguidas nos Playoffs, o que nos dá mais confiança”, disse o base dos dragões ao site do clube.

Atletas | Competições | Treinadores
20 MAI 2016

Mais Notícias