Jogadoras Sub 17 autorizadas a adiar exames por causa do Mundial

A primeira participação portuguesa num Mundial de basquetebol, competição que decorre de 22 de junho a 2 de julho, em Saragoça, ditou o adiamento, para agosto, dos exames das 14 jogadoras da seleção nacional sub-17, que cumprem estágio e um plano de estudos em Lousada.

Atletas | Competições | Seleções
17 MAI 2016

Esta é uma ação concertada entre a Secretaria de Estado do Desporto e Ministério da Educação, com o apoio da Escola Secundária de Lousada.

 

A seleção nacional feminina de sub-17 prepara, em Lousada, a estreia na fase final do Mundial de basquetebol, competição que irá decorrer em Saragoça, Espanha, de 22 de junho a 2 de julho. Esta é a primeira vez na história do basquetebol nacional em que Portugal participa num Mundial, por mérito desportivo.

 

Por esse facto, o governo português, numa ação concertada entre secretaria de Estado do Desporto e o Ministério da Educação, com o apoio pedagógico da Escola Secundária de Lousada, concedeu às 14 atletas que estão no estágio de preparação, a possibilidade de adiarem os seus compromissos escolares e fazerem as provas durante o mês de agosto, uma vez que estariam nesta altura de preparação, em teoria, em período de exames.

 

De referir que João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, irá visitar na próxima sexta-feira as jogadoras portuguesas.

 

Antes de partir para Saragoça, a seleção nacional irá participar num torneio em Florença, de 11 a 12 de junho, defrontando a Espanha e Itália. Recordamos que Portugal, no Mundial, ficou integrado no Grupo D, juntamente com a anfitriã, Espanha, Brasil e Mali, após ter garantido o apuramento através da segundo lugar obtido no Europeu de Sub 16 do ano passado, que decorreu em Matosinhos.

Atletas | Competições | Seleções
17 MAI 2016

Mais Notícias