Moncho López: “Temos que ser sólidos e consistentes”

O FC Porto, caso repita o resultado dos dois primeiros jogos da série frente à Ovarense Dolce Vita (87-73 e 83-68), pode garantir, esta sexta-feira (21h00, Porto Canal), na Arena de Ovar, um lugar na final da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições | Treinadores
12 MAI 2016

Mas mais do que pensar em conseguir uma série limpa, Moncho López, em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, quer é vencer um 3º jogo, diante de um adversário que vai exigir o melhor dos dragões.  

 

“Não pensamos em contas, se estamos no primeiro, no segundo ou no terceiro jogo. Temos que vencer um jogo, esse é nosso pensamento neste momento. Vamos a Ovar conscientes de que é uma tarefa muito difícil, de que é um grande desafio, que vai exigir uma grande capacidade de sofrimento, de luta e sacrifício”.

 

FC Porto e Ovarense já se encontraram por oito vezes esta temporada, somando cada um quatro vitórias, o que prova o equilíbrio entre as duas equipas. E para vencer em Ovar, o técnico não tem dúvidas que o desempenho da sua equipa não poderá ser intermitente. “A Ovarense tem demonstrado que é uma equipa poderosíssima, que nunca se desliga do jogo, mesmo que ele lhe esteja a correr mal. E nós, para os vencermos, temos que ser sólidos e consistentes, não podemos ter altos e baixos, porque eles nunca os têm. Só assim teremos muito mais probabilidades de vencer”.

 

Pedro Bastos, destaca a competitividade da equipa de Ovar, um adversário que nunca desiste, e promete um FC Porto ambicioso e sem qualquer tipo de relaxe motivado pela atual vantagem na eliminatória. “Vai ser uma deslocação complicada e jogar em Ovar é sempre difícil. Esperamos uma Ovarense à imagem dos outros jogos: muito lutadora e sem nunca baixar os braços. É um facto que estamos a ganhar 2-0, mas só pensamos no próximo jogo. Da mesma forma que não pensamos nos jogos que ganhámos à Ovarense, também não pensamos nos que perdemos. Estamos focados naquilo que temos de fazer e confiantes que podemos ganhar”.

Atletas | Competições | Treinadores
12 MAI 2016

Mais Notícias