“Tudo faremos para elevar o nosso CPN bem alto”

A partir de sexta-feira, e até domingo, irá jogar-se a Fase Final do Campeonato Nacional Feminino de Sub 19, na Póvoa de Varzim, sendo que o CPN será uma das equipas envolvidas.

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAI 2016

Francisco Costa, treinador da formação de Ermesinde, que terminou a Fase Regular – Zona Norte na liderança, espera dificuldades, mas promete muita luta e dedicação para que o CPN revalide o título nacional conquistado na época anterior.

 

O CPN terminou a Fase Regular – Zona Norte na primeira posição. Acha que essa prestação traz algum tipo de favoritismo à equipa para esta Fase Final?

Entendo o porquê da questão, mas honestamente não. Durante a época, todas as partidas com a equipa do Norte (CD Póvoa) também apurada foram marcadas pelo equilíbrio – apesar de dois jogos com margens algo dilatadas, um para cada lado – e sabemos que do Sul vêm duas equipas onde grande parte das atletas evolui na Liga Feminina, pelo que por estes motivos, não creio que traga qualquer tipo de favoritismo, mas sabemos que representamos o clube Campeão Nacional em título, estamos conscientes "dessa responsabilidade", e estamos preparados para dar o nosso máximo, o nosso melhor nestes três dias.

 

O título nacional sempre foi um grande objetivo para esta temporada?

Desde o início da época que fomos colocando objetivos intermédios – apuramento para a Fase Final Distrital, Título Distrital e apuramento para a Fase Final Nacional, tendo alcançado com sucesso todos os objetivos. Estamos pelo 3º ano consecutivo na Fase Final Nacional de Sub-19, sabemos o quanto é importante uma boa entrada na Final 4 e que neste três dias, tudo é possível!

 

Como classifica as equipas adversárias que terão pela frente?

Serão sem dúvida alguma três adversários complicados. Obviamente que temos um melhor conhecimento do CD Póvoa, equipa contra a qual já jogámos 5 vezes esta época, e que se caracteriza por ter um cinco base forte e consistente, e decerto que jogando em casa irá ter uma palavra a dizer, sem dúvida alguma. O GDESSA e a Quinta  dos Lombos são duas equipas que ainda no mês passado marcaram presença na Fase Final da Liga Feminina, tendo atletas Sub-19 a fazer parte desses plantéis, algumas com papel de relevo e preponderantes, pelo que serão sempre equipas fortes, intensas! Como disse no início, três adversários complicados, mas não inalcançáveis!

 

Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes para vencer a competição?

Este foi um ano algo atribulado para este grupo, onde entre subidas de escalão e lesões, da equipa que no ano passado se sagrou campeã nacional estão seis atletas prontas para atacar esta Fase Final, logo é um grupo completamente diferente do anterior. Diferente nos nomes, mas não na vontade, querer e determinação, características que são imagem de marca do  nosso clube. Sabemos das nossas capacidades, pelo que teremos de ser acima de tudo, fortes mentalmente, de maneira a encarar esta fase final com a seriedade necessária. E por isso posso garantir de antemão que este será um grupo que mais uma vez tudo fará para elevar o nosso CPN bem alto

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAI 2016

Mais Notícias