Carnide Clube sagra-se campeão nacional feminino da 2.ª Divisão

Depois de vencer o Vitória SC-Guimarães por 69-56, o Carnide Clube assegurou o título nacional feminino da 2.ª Divisão, tendo assim confirmada a promoção à 1.ª Divisão,, tal como o clube vitoriano, que mesmo com a derrota ficou na 2.ª posição, que também dá acesso à subida de escalão.

Atletas | Competições | Treinadores
12 MAI 2016

 

Grande tarde para o Carnide Clube, que mesmo defrontando o Vitória SC, anfitrião da Fase Final, conseguiu vencer o desafio e assim conquistar o título. Com uma equipa muito oersonalizada, as comandadas de Hélder Serranho estiveram quase sempre na dianteira do marcador, não acusando a pressão.

 

O primeiro período foi muito equilibrado, sem predomínio de nenhuma das formações, com o Carnide na frente do resultado por 15-13, ao cabo dos 10 minutos iniciais. Porém, no segundo quarto, o conjunto lisboeta começou a tomar conta das operações, superiorizando-se à turma minhota no jogo exterior e na luta dos ressaltos, o que se traduziu no 32-21 verificado ao intervalo.

 

No regresso dos balneários, o Vitória SC, orientado por Tam Ling, surgiu em melhor plano, tentando reequilibrar as contas. Mas mesmo assim, o Carnide não permitiu grandes veleidades, não deixando que a vantagem no resultado ficasse propriamente em risco. Sendo assim, à entrada para o derradeiro período, a formação de Carnide vencia por 47-38, para depois avançar em definitivo para o título. A eficiência manteve-se, ao contrário do Vitória, que voltou a afastar-se um pouco no resultado, não perigando, contudo, a subida de divisão.

 

Contas finais, triunfo para o Carnide Clube por 69-56, sendo que após o desafio ninguém ficou com motivos para não sorrir. Nas novas campeãs nacionais da 2.ª Divisão, em termos individuais, destaque para o duplo-duplo de Cláudia Almeida (19 pontos e 15 ressaltos) e de Mafalda Marques (10 pontos e 10 ressaltos), ao passo que Maria Santos converteu 16 pontos. Em relação ao Vitória SC, saliência para o duplo-duplo de Nanci Barbosa (23 pontos e 13 ressaltos) e para a prestação de Bárbara Miranda (20 pontos e 8 ressaltos).

 

Parabéns para o Carnide Clube, mas também para as outras equipas participantes nesta Fase Final: Vitória SC (2.º classificado), UD Oliveirense (3.º classificado) e Rio Maior Basket (4.º classificado), assim como uma palavra especial para a organização da prova.

Atletas | Competições | Treinadores
12 MAI 2016

Mais Notícias