FC Barreirense conta só com vitórias

Depois da derrota da 1ª jornada, a equipa do Dragon Force respondeu bem à obrigatoriedade de ter que vencer caso ainda quisesse continuar a sonhar com o titulo nacional e bateu o CB Queluz (63-56), que na véspera tinha conseguido uma vitória.

Competições | FPB
4 JUN 2016

O FC Barreirense, depois do triunfo folgado sobre o Vasco da Gama (65-35), continua invicto na prova, ainda que esteja tudo em aberto para o último dia de competição quanto ao campeão. Às 9h30 deste domingo, o Dragon Force defronta o Vasco da Gama, e no jogo que encerra a competição, às 11h30, o FC Barreirense bate-se com o CB Queluz

 

O jogo começou sem que nenhuma das equipas fosse capaz de fugir no resultado, e a quatro minutos do intervalo apenas um ponto separava os dois conjuntos (24-23), favorável à equipa do Porto. O Dragon Force termina o 1º tempo por cima no jogo e alarga a vantagem pontual para nove (35-26).

 

No recomeço da etapa complementar a diferença chegou aos dois dígitos (38-28), mas o CBQ, numa boa reação, encurta a distância para a diferença mínima (43-44). Até final do período, os dragões não perderam a liderança, e entraram no derradeiro quarto com cinco pontos de vantagem (49-44). Os azuis e brancos começam o 4º período com um parcial de 6-0, voltam à vantagem na casa das dezenas (55-44), uma almofada pontual bem mais interessante de gerir até final. Uma vez mais a formação de Sintra foi obrigada a ter que correr atrás do prejuízo, e reduziu para cinco, a 2 minutos do final (51-56), mas não foi capaz de dar a volta ao resultado.

 

Os seis triplos convertidos pelo Dragon Force durante o encontro acabaram por ajudar a fazer a diferença no jogo, bem como as prestações de Gonçalo Monteiro (20 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) e Rodrigo Moutinho (10 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências).

 

Apesar de ter dominado o capitulo do ressalto (42-23), ter somado 14 pontos em segundos lançamentos e 25 em contra-ataque, o CBQ não conseguiu repetir o triunfo da véspera. Afonso Pereira ficou muito perto de um duplo-duplo (16 pontos e 9 ressaltos) e Vicente Bagulho (10 pontos e 2 ressaltos) registou mais uma prestação positiva.

 

FC Barreirense dominou desde a bola ao ar

 

O 2º jogo da tarde foi totalmente dominado pela equipa do Barreiro, que assim passou a ser a única equipa invicta desta final four. Aos 5 minutos de jogo, a vantagem do Barreirense já era de onze pontos (13-2), sendo que as dificuldades ofensivas do Vasco da Gama se mantiveram até final do 1º tempo. A seis minutos do intervalo os vascaínos perdiam por 8-22, e no descanso a diferença pontual já estava nos vinte pontos (12-32).

 

Apesar da melhoria ofensiva do Vasco da Gama durante o 2º tempo (23 pontos marcados), e a maior competitividade demonstrada, o triunfo do Barreirense nunca esteve em causa, bem como foi aumentando a vantagem até final do encontro.

 

A vitória inequívoca da equipa do Barreiro assentou num domínio da luta das tabelas (41-22), no contra-ataque (21 pontos), e na exploração dos 22 turnovers cometidos pelo Vasco da Gama (18 pontos). O Barreirense voltou a estar bem nos tiros de dois pontos (25/45 – 56%), e foi superior nos pontos somados no pintado (46 vs 20).

 

As boas prestações de João Monteiro (21 pontos e 7 ressaltos), Tiago Peixe (14 pontos e 7 ressaltos) e Diogo Peixe (13 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) contribuíram para que o Barreirense continue 100% vitorioso na competição.

 

O jogo não correu bem ao Vasco da Gama, sobretudo em termos ofensivos. Ruben Nobre e Gustavo Rodrigues, cada um com 9 pontos, foram os mais concretizadores da equipa.

Competições | FPB
4 JUN 2016

Mais Notícias