“O Vasco da Gama é uma Oficina de Basquetebol”

Terá amanhã início, às 20h15, a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 16 Masculinos, que irá decorrer no Pavilhão Municipal das Manteigadas, em Setúbal.

Atletas | Competições | Treinadores
1 JUN 2016

O SC Vasco da Gama irá abrir as hostilidades frente ao CB Queluz, sendo que Duarte Oliveira, técnico do histórico clube portuense, não aponta favoritos para vencer a competição. O treinador realça o trabalho feito pelo Vasco da Gama no sentido de formar jovens.

O SC Vasco da Gama terminou a 1.ª Fase – Zona Norte na liderança. Esse facto traz algum tipo de favoritismo para o próximo fim de semana?

O favoritismo é dividido pelas quatro equipas presentes. Não vejo o 2.º classificado, tanto do Norte como do Sul, como menos favoritos. Vejo sim uma competição muito equilibrada.

 

Que análise faz dos adversários nesta Fase Final?

Teremos 3 adversários com muita qualidade, cada um com pontos fortes distintos, mas com grandes valias, tanto individuais como coletivas. Estamos à espera de jogos muito intensos e de muito boa qualidade, pois reconheço muita competência a quem estará presente.

 

Em que aspetos os seus jogadores terão que ser mais fortes?

Os jogadores do Vasco da Gama têm todos os dias de ser fortes, pois representamos um clube com muita história, mas as condições não são as melhores, senão vejamos: em dias de inverno os jogadores equipam-se e depois têm de ir à chuva para o balneário, o que faz com que tenham força para treinar com vista à competição. Temos sim, muita união e aí seremos fortes, seremos uma equipa à Vasco da Gama e ser uma equipa à Vasco é ir buscar todas as forças que forem necessárias.

 

O título nacional foi um objetivo traçado desde o início da época?

Nós, Vasco da Gama, somos uma "Oficina de Basquetebol" e como tal queremos ter mais e melhores atletas, logo os títulos são a consequência do que semeamos durante épocas. O objetivo perante o clube e o grupo, desde o inicio da época, foi de trabalhar para estarmos melhor amanhã do que hoje. Claro que para isso temos  de " usar" a competição, não com o objetivo de ganhar mas de competir contra os melhores, sendo que o título será a consequência do trabalho realizado. Contudo não podemos avaliar a época por um momento. O nosso grande objetivo é mesmo formar atletas para o futuro. Se pudermos ser campeões muito bem, caso não seja possível, continuaremos a trabalhar para que os nossos atletas evoluam.

 

Nota: Estas perguntas foram dirigidas a cada um dos treinadores em competição

Atletas | Competições | Treinadores
1 JUN 2016

Mais Notícias