SL Benfica bate Dragon Force e reentra na luta pelo título nacional de Sub 18 Masculinos
O SL Benfica redimiu-se da derrota averbada ontem, frente ao Guifões SC, vencendo o Dragon Force por 65-51 na abertura do segundo dia da Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 18 Masculinos.
Atletas | Competições | Treinadores
28 MAI 2016
Num clássico do basquetebol jovem, as 'águias' estiveram quase sempre na frente do marcador, acabando assim por igualar o Dragon Force, que contabilizava uma vitória.
O Pavilhão Municipal Paulo Pinto, em São João da Madeira, recebeu um clássico sempre apetecido, entre SL Benfica e Dragon Force, numa partida para a qual os encarnados sabiam que teriam de derrotar os atuais campeões nacionais de Sub 18 Masculinos, sob pena de se consumar o adeus ao título. E a verdade é que os comandados de Nuno Rodrigues não acusaram a pressão, contruindo uma importante vitória.
No primeiro período assistiu-se à fase mais equilibrada do jogo, com o Dragon Force, orientado por Daniela Gomes, a chegar a liderar o resultado. No final dos 10 minutos iniciais, verificava-se uma igualdade a 14 pontos, mas a partir daí o Benfica assumiu as despesas, beneficiando também dos turnovers portistas e da ausência de bom jogo exterior do Dragon Force (não converteu qualquer triplo ao longo de todo o desafio). Sendo assim, ao intervalo a equipa da Luz já vencia por 33-26.
À entrada para a etapa complementar, o clube da Invicta consegiu estancar um pouco o ímpeto benfiquista, mas não o suficiente para permitir uma aproximação no resultado, já que os encarnados até acabaram por ser superiores no terceiro quarto (15-14), colocando o resultado em 48-40 antes do derradeiro período. E aí, na fase final, o Benfica voltou a disparar, assegurando definitivamente o triunfo por 65-51, que lhe permite estar por dentro, tal como o Dragon Force, da luta pelo campeonato.
Em termos individuais, e em relação ao Benfica, destaque para Pedro Lança (16 pontos e 7 ressaltos), Vasco Catarro (10 pontos e 9 ressaltos) e João Machado (10 pontos). Por seu turno, na turma do Dragon Force, de relevar o duplo-duplo de Vladyslav Voytso (15 pontos e 10 ressaltos) e as exibições de Fernando Maia (11 pontos e 4 ressaltos) e de Tomás Domingos (8 pontos e 9 ressaltos).