Dragon Force e Guifões entram a vencer

A 1ª jornada da fase final de Sub 18 Masculinos ficou marcada pelas vitórias das equipas do norte.

Competições | FPB
27 MAI 2016

O Dragon Force bateu no jogo inaugural, num encontro em que a pontuação final foi baixa, o CBQueluz por 58-44. Mais complicado e suado foi o triunfo do Guifões, só após prolongamento, diante do SL Benfica (77-72). Este sábado, às 15 horas, o Dragon Force defronta o SL Benfica, e duas horas mais tarde será a vez de Guifões e CBQueluz lutarem pela vitória.

 

A 1ª parte foi marcada por um ascendente do conjunto de Guifões que à passagem do 17º minuto vencia por uma diferença na casa das dezenas (34-21). A liderança do conjunto nortenho prolongou-se até meio do 3º período, altura em que os encarnados conseguiram dar a volta ao marcador (38-37). Até final o jogo foi sempre muito equilibrado, vantagens curtas para ambas as equipas, e um cesto de Rodrigo Lima coloca o Guifões de novo no comando a 1.23 do final. Pedro Lança, quando faltavam 12 segundos, não tremeu da linha de lance-livre e levou o jogo para tempo extra.

 

À entrada do último minuto do prolongamento, Vasco Catarro coloca o Benfica de novo na frente (72-70), mas Gonçalo Franco, com um triplo, volta a dar a liderança ao Guifões, quando faltavam jogar 40 segundos. Os benfiquistas tentam, sem sucesso, até final dois triplos, e Bruno Cunha converteu os 4 lances-livres de que dispôs e fixou o resultado final.

 

Destaques na equipa vencedora para a dupla formada por Rodrigo Lima (21 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências) e Gonçalo Madureira (20 pontos e 4 ressaltos) e ainda para a prestação de Miguel Pereira (8 pontos e 7 ressaltos). Na equipa do Benfica, Pedro Lança e Rafael Santos, ambos com 19 pontos, foram os melhores marcadores. Pedro Dias (10 pontos e 7 ressaltos) foi o mais produtivo dos jogadores interiores.

 

Dragon Force liderou sempre o jogo

 

A equipa azul e branca entrou muito bem no jogo, parcial de 11-0, e obrigou sempre a formação de Queluz a ter que correr atrás do prejuízo. O conjunto lisboeta fez por isso, procurou sempre voltar à discussão da vitória, e a meio do 3º período chegou a estar a três pontos (34-37). O Dragon Force responde com sete pontos consecutivos e volta a fugir para os dois dígitos (44-34). O bom momento dos dragões prolongou-se, tendo chegado à vantagem máxima a pouco mais de 3 minutos do final do encontro (56-40).

 

O poste do Dragon Force, Tomás Domingos (19 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências), foi esteve muito bem e foi o melhor marcador do encontro. Francisco Amarante (14 pontos e 3 assistências) realizou igualmente uma prestação positiva. O CBQ não converteu qualquer triplo (0/13), e contou com Lamine Banora (15 pontos e 4 ressaltos) o seu elemento mais produtivo.

Competições | FPB
27 MAI 2016

Mais Notícias