“Queremos obviamente ser mais fortes e consistentes em tudo”

Às 20 horas terá início a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 18 Masculinos, com o campeão em título, Dragon Force, a defrontar o Clube Basket de Queluz.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

A treinadora dos jovens 'dragões', Daniela Gomes, mostra-se confiante na evolução dos seus atletas, não descurando a luta pela vitória nesta competição, que irá decorrer até domingo no Pavilhão Municipal Paulo Pinto, em São João da Madeira. De recordar que os outros dois conjuntos participantes são o SL Benfica e o Guifões S.C.

O primeiro lugar obtido na I Fase, Zona Norte, com apenas uma derrota, traz algum tipo de favoritismo ao Dragon Force?
Obviamente que a consistência obtida na I Fase, Zona Norte, é algo que não deveremos desvalorizar, contudo não acreditamos que a Fase Final seja um espelho claro das fases regulares.

 

Que análise faz dos adversários desta Fase Final?
Estamos a falar de equipas com muita qualidade. Organização tática e qualidade individual são características comuns às 4. Temos consciência de que será uma Fase Final com jogos equilibrados e onde acredito que todas as equipas se superarão.

 

Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?
Os meus atletas estão ainda em desenvolvimento, daí acredito que todos os dias podem ser mais capazes nas suas vertentes de formação desportiva. Por isso, queremos obviamente ser mais fortes e consistentes em tudo.

 

A conquista do bicampeonato sempre foi um objetivo prioritário?
A DragonForce/FCPorto tem sempre presente no seu ADN o instinto de vitória. Porém "o ganhar" está sempre aliado ao desenvolvimento do atleta como um todo. Acreditamos que a aposta no crescimento de cada um forma equipas mais fortes e capazes de vencer. Assim podemos dizer que para nós a vitória deverá ser uma consequência da evolução dos atletas e da equipa.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

Mais Notícias