CAB conquista titulo frente ao Algés

A equipa de Sub-16 Femininos do CAB venceu a final da Taça Nacional frente à formação do Algés, por 53-50.

Atletas | Competições | FPB
12 JUN 2016

Um jogo dominado pela formação algesina durante a 1ª parte, com as madeirenses a reagirem no inicio do segundo tempo. O encontro nos últimos 10 minutos foi marcado pelo equilíbrio, com alternâncias no comando do marcador, mas nos momentos decisivos, o conjunto madeirense acabou por se mostrar mais forte e consistente.

 

As madeirenses, que chegaram à final após terem derrotado num jogo muito equilibrado e disputado, na véspera, a formação nortenha do CLIP (63-61), e na sequência de um percurso cem por cento vitorioso durante o campeonato regional. Um triunfo que ganha ainda maior relevância tendo em conta o número muito reduzido de jogos no Campeonato Regional, o que é sinónimo de falta de competição. Já o Algés bateu na outra meia-final a equipa do Boa Viagem por 40-32.

 

Mesmo assim, as jogadoras do CAB entraram no jogo com muita ambição, tendo pela frente um adversário que se tinha 'reforçado' na véspera, com a chegada de uma jogadora que estava ao serviço da Seleção Nacional e que foi uma referência constante das lisboetas ao longo de toda a final.

 

O jogo começou melhor para o Algés, que venceu o 1º período por 19-11. Até ao intervalo, a equipa lisboeta continuou a dominar a marcha do marcador (25-13), com as insulares a revelarem grandes problemas no capitulo ofensivo.

 

No recomeço da etapa complementar, o rumo do jogo alterou-se por completo, com o CAB a melhorar significativamente nas ações atacantes. As insulares conseguem um parcial favorável de 23-11, anulando a desvantagem trazida da 1ª parte, e à entrada do derradeiro período o marcador registava um empate a 36 pontos.

 

No 4º período, o bom momento do CAB prolongou-se, e, com três minutos decorridos, já liderava por 42-38. Reação imediata das algesinas, que com um parcial de 6-0, voltou ao comando do jogo (44-42). O equilíbrio marcou os minutos seguintes, e a três do final voltava a ser o CAB a liderar pela diferença mínima (46-45). A 51 segundos do fim, o CAB liderava por 53-50, resultado que colocava as insulares à porta do título nacional que viria a conquistar. Com esta vitória, o clube conquistou o direito de participar, no próximo ano, no campeonato nacional, sendo um feito notável.

 

Cinco Ideal:

Maria Marinho – CLIP

Mirella Àvila – Boa Viagem

Leonor Ferreira – CLIP

Joana Mendes – Algés

Inês Vieira – CAB

 

MVP

Leonor Ferreira CLIP

Atletas | Competições | FPB
12 JUN 2016

Mais Notícias