Cansaço não permitiu a vitória

A intensidade de jogo e a lucidez do jogo luso duraram apenas dois dos três períodos que compuseram o jogo de preparação entre Portugal e o Japão. A longa viagem que se iniciou ontem fez-se sentir nas jogadoras portuguesas nos últimos 10 minutos permitindo à seleção nipónica vencer o amigável por 32-37.

Competições | Seleções
21 JUN 2016

 

Todavia, foi um bom teste à capacidade da equipa portuguesa e uma prova de que por terras de Aragão não existirão jogos fáceis.

 

Amanhã, Portugal treinará duas vezes. A manhã inicia-se com a sessão fotográfica oficial (9h30), sendo o primeiro treino às 12h45 e o apronto vespertino às 18h45 (horas locais).

Portugal pisou pela primeira vez, este dia 20 de Junho, o piso nos pavilhões de Saragoça e logo para defrontar a seleção do Japão naquele que foi o últmo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo que se inicia na próxima quarta-feira, dia 22.

 

A equipa portuguesa entrou bem na partida (que só teve 3 períodos), com excelente atitude defensiva e condicionando os pontos fortes japoneses como o tiro longo e o contra-ataque. Portugal ia liderando mas as japonesas nunca deixaram que o fosso aumentasse muito. No final dos primeiros 10 minutos, o resultado era favorável às cores lusas por um escasso ponto (16-15).

 

Os segundos 10 minutos trouxeram o melhor da equipa portuguesa que conseguia continuar a defender bem e a encontrar soluções no ataque, embora neste particular, nem sempre de forma esclarecida, Portugal chegou a deter 8 pontos de vantagem e no final dos segundos 10 minutos vencia por 29-23.

 

A última paragem foi nefasta e causou mossa nas nossas jogadoras. O discernimento no ataque desapareceu e a quebra fisica fez-se sentir. O ataque português desapareceu e o Japão conseguiu um parcial de 14-3 no último período jogado que permitiu o triunfo nesta sessão conjunta de treino. Apesar de não vencer, o Selecionador Agostinho Pinto considerou que este último teste foi positivo pois permitiu retirar algumas ilações e aquilatar das dificuldades que esta competição encerra.

 

Competições | Seleções
21 JUN 2016

Mais Notícias