Portugal pouco inspirado esteve perto da vitória

O resultado do jogo de estreia da Seleção Nacional de Sub 18 femininos no Torneio Internacional de Esposende não foi favorável, derrota frente à Turquia por 44-48, mas a exibição e a boa réplica oferecida foi muito mais positiva.

Competições | Seleções
9 JUL 2016

Portugal, depois de uma 1ª parte com ligeiro ascendente das turcas, conseguiu aproximar-se no marcador, ameaçou a liderança do adversário, e lutou pela vitória até final do encontro.

 

Nos primeiros vinte minutos registou-se uma ligeira superioridade da equipa turca (27-21), prontamente anulada durante o 3º período, sendo que no final a formação lusa perdia por apenas dois (37-39). Os últimos 10 minutos foram parcos em pontos (7-9), Portugal manteve-se sempre muito perto da liderança, mas não foi capaz de consumar a reviravolta no marcador.

 

A luta das tabelas foi inteiramente dominada pela Turquia (42-26), que conquistou 17 ressaltos ofensivos durante o encontro. São muitas mais posses de bola, muitos mais lançamentos, e segundas oportunidades para somar pontos. Portugal esteve igualmente infeliz no capitulo do lançamento (12/34 – 35% e 2/12 – 17%), e mesmo assim foi capaz de discutir o jogo até final.

 

Maria Nunes, autora de 12 pontos, foi a melhor marcadora de Portugal, num jogo em que 10 atletas contribuíram com pontos. No 1º jogo do torneio disputado no Pavilhão de Fão, a Bélgica bateu confortavelmente a Alemanha por 62-43.

Competições | Seleções
9 JUL 2016

Mais Notícias