Portugal competiu até ao último período

O jogo frente à França, derrota por 65-73, foi mais um importante teste para a Seleção Sub 20 Feminina antes do inicio do Europeu – Divisão A da categoria.

Competições | Seleções
7 JUL 2016

Apesar do resultado desfavorável, a equipa liderada por Eugénio Rodrigues voltou a dar indicações muito positivas, e só no derradeiro período a seleção gaulesa conseguiu grantir a vitória. Portugal melhorou no controlo da posse de bola, esteve mais eficaz nos tiros de dois pontos, mas não conseguiu repetir o bom desempenho da véspera nos tiros de longa distância e na luta das tabelas.

 

Os primeiros 5 minutos não foram nada favoráveis à formação portuguesa, que sentiu dificuldades em fazer pontos (3-9). Até final do período, Portugal subiu o seu rendimento ofensivo, tendo conseguido mesmo terminar na frente o quarto (15-14). Embora sem conseguir fugir no comando, ao intervalo a equipa nacional continuava a liderar o encontro (32-29).

 

O 3º período foi muito equilibrado, se bem que com ligeiro ascendente das gaulesas, que à entrada do decisivo quarto venciam pela diferença mínima (49-48). Portugal não entra bem no 4º período, volta a sentir problemas para somar pontos, e a cinco minutos do final a diferença cifrava-se em oito pontos favoráveis à França (62-54). Até final o jogo pautou-se por uma igualdade que naturalmente favoreceu a equipa que seguia na frente.

 

Num jogo decidido em detalhes, a eficácia de Portugal da linha de lance-livre (23/37 – 62.2%) em nada contribuiu para o sucesso da equipa. A luta das tabelas também não foi favorável ao conjunto luso (24/34), bem como não esteve tão certeiro da linha de três pontos (2/10 – 20%). Mas nem tudo foi menos positivo na exibição da seleção portuguesa. A equipa esteve melhor no controlo da posse de bola, apenas 9 turnovers, bem como a lançar de 2 pontos (18/41 – 44%).

 

O trio formado por Carolina Bernardeco (16pts e 2RB), Chelsea Guimarães (14pts e 8R) e Maria Kostourkova (11pts) voltou a estar em bom plano, embora neste jogo não tivesse sido recompensado com a vitória. 

Competições | Seleções
7 JUL 2016

Mais Notícias