Portugal prepara Torneio Internacional de Coimbra
Terá início já esta sexta-feira o Torneio Internacional de Coimbra, no Pavilhão Mário Mexia, e que durante três dias animará a cidade dos estudantes.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
11 AGO 2016
Com a qualificação para o Eurobasket 2017 no horizonte, Portugal, Grã-Bretanha e Alemanha irão disputar o evento, esperando todos nós que haja muito apoio à nossa Seleção Nacional Masculina!
Depois do torneio disputado na Eslovénia, a Seleção Nacional Masculina prossegue a sua preparação tendo em vista a qualificação para o Eurobasket 2017, em Coimbra, com a realização de mais um torneio de elevada qualidade. Para além da equipa portuguesa, Grã-Bretanha e Alemanha marcam presença, proporcionando ao técnico Mário Palma mais dois excelentes jogos de controlo, com um grau de dificuldade em tudo semelhante aos jogos de qualificação. Portugal volta a desafiar-se perante duas excelentes seleções, mas só contra os mais fortes e mais capazes seremos capazes de evoluir, e aproximarmo-nos do nível que nos garanta uma presença no próximo Eurobasket. O jogo de abertura está agendado para esta sexta-feira, às 20h30, que colocará frente a frente as seleções de Portugal e da Grã-Bretanha. No dia seguinte será a vez de alemães e ingleses se defrontarem, sendo que o torneio encerra no próximo domingo, à mesma hora, com o Portugal x Alemanha.
Depois de três merecidos dias de descanso, a equipa portuguesa voltou a concentrar-se esta quarta-feira, em Coimbra, tendo realizado nessa tarde um treino. Os jogadores apresentaram-se em perfeitas condições físicas, pelo que naturalmente todos participaram na sessão de trabalho. Um treino dedicado à velocidade, onde foi clara a preocupação do selecionador nacional em colocar os jogadores a correr durante o treino. As questões táticas mereceram igualmente a atenção de Mário Palma, algo que foi repetido na sessão matinal de quinta-feira. Para além dos ataques hxh, foram igualmente revistas as bolas fora, bem como os ataques zona. Parte do treino foi dedicada ao lançamento, uma das áreas do jogo em que Portugal está obrigado a melhorar caso queira tornar-se mais eficaz ofensivamente.
Estão ainda previstos dois treinos antes do jogo frente à Grã-Bretanha, esta tarde e na manhã desta sexta-feira, onde Mário Palma procurará afinar alguns aspetos defensivos, bem como treinar as rotinas atacantes da equipa, insistindo na questão das continuidades ofensivas, partilha da bola no ataque, mudanças do lado da bola e equilíbrio atacante.
Serão dois excelentes testes, perante duas seleções com ambições clara de marcarem presença no próximo Eurobasket, compostas por atletas com enorme experiência internacional, habituados a participar em grandes eventos e a competir em Ligas fortes.