Portugal cai nos
A Seleção Nacional de Sub 16 Femininos foi batida pela Itália, nos oitavos-de-final do Europeu da categoria - Divisão A, por 51-60, sendo que agora as comandadas de Mariyana Kostourkova irão lutar pelo 9.º lugar da competição.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
10 AGO 2016
Portugal tem encontro marcado com a Letónia, esta sexta-feira, às 20 horas.
Não se afigurava nada fácil a tarefa portuguesa para o jogo desta noite frente à Itália, seleção da casa, que contou com um Palasport Manlio Benedetti, em Udine, completamente cheio no apoio à formação transalpina.
Contudo, apesar da eliminação, e até tendo em conta os difíceis jogos passados durante a Fase de Grupos, as nossas jogadoras mostraram personalidade, representando com total dedicação as nossas cores.
O jogo começou equilibrado, mas a 5:49 do final do primeiro período a Itália entrou numa boa fase, que culminou num parcial de 0-10, o que ditou logo algum distanciamento no marcador, tendo este quarto terminado com um resultado de 11-21 para as italianas.
No segundo período, embora nunca se tenha aproximado verdadeiramente no marcador, Portugal atuou de uma forma mais serena, acabando mesmo por nivelar o desafio, sendo que ao intervalo a vantagem da formação anfitriã era de 9 pontos (23-32).
Durante a maior parte do segundo tempo a toada de jogo manteve-se, com a equipa das quinas a conseguir reduzir a desvantagem para apenas 4 pontos (39-43) a 03:43 do término do terceiro período, mas logo de seguida assistiu-se a uma reação da Itália, que assim entrou nos últimos 10 minutos do desafio a vencer por 40-52.
Até ao soar do alarme final, o conjunto transalpino controlou os acontecimentos, pese a excelente atitude da turma lusa, que vingou cara a derrota, por 51-60.
Num jogo em que Portugal registou melhor eficácia da linha de 3 pontos e de lances livres, nos ressaltos ofensivos e nos roubos de bola, os destaques individuais vão para Raquel Laneiro (10 pontos), Maria Carvalho (8 pontos e 5 ressaltos) e Marta Rodrigues (7 pontos e 4 ressaltos).