Portugal não resiste ao poderio espanhol no Europeu de Sub 16 Femininos

A Seleção Nacional de Sub 16 Femininos averbou a terceira derrota em outros tantos jogos no Europeu da categoria - Divisão A, depois de perder diante da Espanha por 28-66.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
9 AGO 2016

Ao longo de todo o jogo, a equipa do país vizinho foi superior, num resultado que deixa Portugal na última posição do Grupo A, decorrida a Primeira Fase.

Sendo assim, as comandadas de Mariyana Kostourkova irão disputar esta quarta-feira, às 20h, a partida dos oitavos-de-final frente à Itália, primeiroa classificada do Grupo B.

Portugal esteve a vencer por 2-0 e 4-3, mas a partir daí a Espanha apoderou-se por completo do desafio, mostrando toda a sua capacidade. Aliás, podemos mesmo dizer que a seleção do país vizinho quase decidiu a questão no primeiro período, visto que após os dez minutos iniciais o resultado já era de 9-25 para a Espanha.

No segundo quarto a pontuação foi baixíssima, com a nossa Seleção a viver um autêntico pesadelo, somando apenas 2 pontos até ao intervalo, contra 8 das jogadoras espanholas, que assim entraram para o descanso com uma vantagem de 22 pontos (11-33).

A toada manteve-se na etapa complementar, com Portugal a não conseguir aproximar-se no marcador, acabando por se distanciar ainda mais. À entrada para o último período, a Espanha já disfrutava de um avanço de 30 pontos (19-49), que acabou por aumentar ainda mais até ao soar do alarme, aplicando um resultado final de 28-66.

Num jogo em que apesar do resultado pesado, Portugal conseguiu conquistar mais ressaltos ofensivos e roubos de bola, os destaques individuais vão para Maria Carvalho (11 pontos e 7 ressaltos) e Ana Jesus (8 ressaltos).

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
9 AGO 2016

Mais Notícias