Seleção Nacional de Sub 16 Femininos batida pela Hungria no Europeu (48-59)
Portugal averbou a segunda derrota no Europeu de Sub 16 Femininos - Divisão A, que decorre em Udine (Itália), depois de perder frente à Hungria por 48-59.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
7 AGO 2016
Um bom início de partida não foi suficiente para obter outro tipo de resultado, sendo que as comandadas de Mariyana Kostourkova voltarão a entrar em campo esta terça-feira, às 17h45, diante da Espanha.
A nossa Seleção realizou um primeiro período de excelente nível, não fazendo nada antever o resultado final que se veio a verificar. O conjunto luso obteve mesmo um parcial de 13-0, depois de ter entrado a perder por 0-5, sendo que após os dez minutos iniciais Portugal vencia por 21-12.
No segundo quarto, e a 5:52 do intervalo, a turma lusa encontrava-se com uma vantagem de 11 pontos (27-16), mas ao sofrer um parcial de 0-8, a formação orientada por Mariyana Kostourkova permitiu uma aproximação húngara. Mesmo assim, Portugal foi para os balneários ainda na frente do marcador (29-28).
Seria na etapa complementar que a nossa Seleção viria a perder decisivamente terreno, principalmente a partir do meio do terceiro período. A 4:43 do derradeiro quarto, o resultado registava um empate a 35 pontos, mas de uma assentada a Hungria acabou por se distanciar, colocando-se em vantagem por 37-43.
O último período foi controlado pela equipa magiar, que nunca permitiu uma verdadeira aproximação das nossas jogadoras. Sendo assim, o resultado final traduziu-se num 48-59, contrariando o bom começo nacional nesta partida.
Quanto a registos individuais, destaque para Raquel Laneiro (12 pontos), Marta Rodrigues (9 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), Maria Carvalho (8 pontos) e Ana Jesus (6 pontos e 6 ressaltos).