Portugal estreia-se com derrota no Europeu de Sub 16 Femininos
A Seleção Nacional de Sub 16 Femininos iniciou a campanha no Europeu da categoria - Divisão A, que se realiza em Udine (Itália), com uma derrota por 51-72 diante da Alemanha.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
6 AGO 2016
Portugal, atual vice-campeão europeu, esteve quase sempre atrás no marcador, tendo pela frente mais um desafio, já este domingo às 13h15, frente à Hungria, podendo assistir a esta partida em https://www.youtube.com/watch?v=5xc8Ex-FCts.
As comandadas de Mariyana Kostourkova colocaram-se numa posição muito complicada logo no primeiro período, já que após os dez minutos iniciais o resultado já era de 9-24, tendo a formação alemã aplicado, ainda numa fase precoce, um parcial de 0-9.
No segundo quarto o desafio manteve-se com as mesmas nuances, com Portugal a não conseguir contrariar a superioridade germânica, cavando-se um fosso ainda maior no resultado, como se comprova pelo 16-43 verificado ao intervalo.
A etapa complementar foi bem mais equilibrada, mas a equipa das quinas já se encontrava demasiado longe para poder sonhar com o triunfo. Após o final do terceiro período, a Alemanha vencia por 27-55, sendo que no último quarto Portugal viria a viver a sua melhor fase, mostrando-se superior. Essa melhoria de rendimento traduziu-se num reduzir de distâncias, que colocou o resultado final em 51-72.
Em termos individuais, e numa partida em que Portugal até revelou melhor eficácia na linha de 3 pontos, destaque para Marta Rodrigues (11 pontos), Raquel Laneiro (11 pontos) e Alice Martins (10 pontos).
Contudo, e apesar do resultado, há ainda muito por percorrer, já a começar pelo desafio frente à Hungria, agendado para as 13h15 deste domingo.