Portugal volta a vencer no Europeu de Sub 18 Masculinos
A Seleção Nacional de Sub 18 Masculinos somou mais um triunfo no Europeu da categoria - Divisão B, que se realiza em Skopje (Macedónia), frente à Bélgica, por 56-53, sendo que o adversário nunca chegou a estar em vantagem no marcador.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
2 AGO 2015
Com este resultado, os comandados de José Ricardo fixaram-se na 3.ª posição do Grupo B, numa altura em que falta uma jornada para se completar a Fase de Grupos.
Portugal voltará a entrar em campo já esta quarta-feira, às 11h, diante de Montenegro.
A nossa Seleção entrou muito bem na partida, como se comprova pelo facto de a 7:11 do final do primeiro período Portugal já vencer por 11-2, mas a Bélgica acabaria por recuperar terreno, levando o jogo empatado para o segundo quarto (15-15), depois de aplicar um parcial de 7-0.
Até ao intervalo, a equipa de todos nós revelou-se um pouco superior, nunca permitindo uma vantagem belga. Embora Portugal também nunca tenha cavado um fosso para o adversário, a verdade é que a turma lusa entrou para o intervalo a vencer por 30-26.
No terceiro período a toada manteve-se, com Portugal muito bem, liderando sempre o marcador. A vantagem nunca esteve na casa dos dois dígitos, mas acabou por aumentar em mais um ponto antes dos derradeiros dez minutos (41-36).
Aí, nessa altura, a formação orientada por José Ricardo foi gerindo os acontecimentos, até que na segunda metade do período permitiu uma reaproximação da Bélgica, que reduziu para 48-49 a 2:44 do final. Até ao soar do alarme, o desafio foi muito equilibrado, com as equipas a voltarem a estar praticamente coladas a 47 segundos do término da partida (54-53 para Portugal), mas felizmente os nossos jogadores viriam mesmo a confirmar este importante triunfo, por 56-53, sendo que a Bélgica nunca esteve em vantagem ao longo de todo o encontro.
Em termos individuais, é impossível não destacar a fantástica exibição de Gonçalo Delgado, que liderou por completo as estatisticas gerais em grande parte das variantes (21 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências). Menção também para Vasco Catarro (11 pontos e 6 ressaltos) e Pedro Costa (9 pontos).
Parabéns, rapazes!