Pedro Bastos afastado da Seleção
O azar bateu à porta da seleção nacional tendo conduzido à dispensa do jovem Pedro Bastos dos trabalhos da equipa esta sexta-feira.
Atletas | Seleções
29 JUL 2016
O atleta, com o qual Mário Palma contava para se deslocar à Eslovénia para participar nos jogos de controlo da próxima semana, sofreu uma lesão muscular na perna esquerda que compromete a sua preparação para a fase de apuramento. Na despedida do grupo de trabalho, o selecionador Mário Palma elogiou a forma como tinha trabalhado, não escondeu que conta com ele para batalhas futuras, bem como salientou o facto de ser um atleta muito jovem, e com muitos anos pela frente para dar o seu contributo à seleção nacional.
Depois de 16 treinos consecutivos, e sem ter falhado a qualquer um dos 2150 minutos de trabalho, Pedro Bastos acabou por se lesionar numa simples travagem. O jovem jogador começava a ganhar espaço dentro da equipa, dando continuidade à boa época efetuada no clube. Mário Palma não lhe poupou elogios na hora da despedida, e não teve qualquer problema em afirmar em frente de todo o grupo, que tinha conquistado um lugar entre os 14 jogadores que se deslocariam à Eslovénia para três jogos de controlo.
Visivelmente agastado com o seu infortúnio, Bastos não foi capaz de continuar a acompanhar os treinos até ao final da semana, tendo pedido a sua dispensa como forma de ajudar a superar a sua desilusão neste momento alto da sua curta carreira. Mário Palma exigiu daqueles que permanecerão a trabalhar com a seleção, uma dedicação extrema como forma de prestar homenagem a todos aqueles que vão ficando pelo caminho.
Sendo um jogador jovem e com um largo futuro, o selecionador previu que naturalmente se voltariam a encontrar, na certeza que estava perante um atleta com uma margem de progressão ainda muito grande.
Este sábado, será comunicado o segundo jogador a ser dispensado e que não viajará com a equipa na próxima segunda feira para a Eslovénia, ficando em aberto a possibilidade de a qualquer momento poder regressar aos trabalhos da equipa. Antes disso haverá um jogo entre os atletas da seleção, que naturalmente ajudará a equipa técnica da seleção a tomar a sempre difícil e dolorosa decisão de dispensar um jogador.