Grandes competições e Matosinhos: uma combinação perfeita
O Europeu de Sub 20 Femininos, que se realizou em Matosinhos, já terminou há cinco dias, mas as palavras elogiosas à organização do evento não param de chegar, dos mais variados quadrantes.
Competições | FPB | Seleções
22 JUL 2016
Claro que para nós, Federação Portuguesa de Basquetebol, as mesmas são um orgulho e a recompensa por todo o trabalho efetuado, não só durante a competição, mas também ao longo dos meses antecedentes, já que a organização de um certame desta dimensão traz atrás de si uma enorme capacidade de logística, de trabalho, de aproveitamento de recursos humanos.
Pelo quarto ano consecutivo, Matosinhos voltou a acolher uma grande competição do panorama basquetebolístico europeu, e para não variar… o sucesso foi evidente, ficando provado pela enésima vez que estamos a falar de uma cidade que respira basquetebol, que com a simpatia das suas gentes torna tudo mais fácil, que eleva, e de que forma, uma das bandeiras do nosso país: a hospitalidade quase inigualável.
Uma palavra para todos aqueles quantos colaboraram nesta organização, aos imensos voluntários que sem nada em troca, apenas pela paixão por este maravilhoso jogo, deram tudo de si em prol de um bem comum.
Podemos ter os nossos defeitos, claro que sim, mas ano após ano provamos que organizar é mesmo connosco, e acima de tudo, Matosinhos justifica o porquê de ser já, indubitavelmente, um dos palcos de relevo das grandes competições basquetebolísticas.
Foi um evento fantástico, repleto de grandes momentos! Ficam as imagens, as recordações, os testemunhos, e uma certeza: Portugal continua no rumo de mais organizações, Matosinhos continua na senda do sucesso!
Podem consultar aqui o artigo de Paul Nilsen, jornalista da FIBA especialista em basquetebol feminino, que analisa esta competição de uma forma muito interessante, com rasgados elogios à organização pelo meio:
http://www.fiba.com/en/news/a-to-z-of-fiba-u20-womens-european-championship-2016-in-matosinhos
De referir ainda que Dejan Lekic, Comissário-Chefe da FIBA, teceu também fortes elogios a Matosinhos, à nossa Federação e a todos os colaboradores do evento, mostrando-se extremamente agradecido por toda a simpatia.
Recorde-se ainda que na cerimónia de encerramento, o mesmo Dejan Lekic entregou a Manuel Albano, em representação da Comissão Organizadora Local, o Prémio "Organização".