XV Torneio Internacional Dr. Vieira de Carvalho

Decorreu nos passados dias 10, 11 e 12 de junho o XV Torneio Internacional Dr.

Atletas | Competições
21 JUL 2016

Vieira de Carvalho. Esta festa de Minibasquete, cuja organização é da responsabilidade do Maia Basket Clube, foi a forma escolhida para, todos os anos, homenagear o sócio n.º1, fundador do clube em 1997.

 

 

Como é importante reconhecer-se o passado e mostrar-se gratidão a quem tanto nos deu! José Vieira de Carvalho é um nome incontornável na história da cidade da Maia por tudo o que fez em vida e fundamentalmente pelo legado que deixou,do qual o Maia Basket Clube muito se orgulha em fazer parte.

Como vem sendo apanágio da história do Torneio e do próprio clube, a edição deste ano foi maior do que qualquer uma das 14 anteriores. Este ano, ep pela sexta edição consecutiva, contou-se não só com a participação de clubes portugueses, mas também com clubes do país vizinho.

O dia 10 de junho (sexta-feira) ficou marcado pelos últimos preparativos e e pela receção às equipas de Mini 10 e Mini 12, em particular aquelas que se deslocaram de mais longe.

 

No sábado, a manhã começou ao ritmo dos jogos de aquecimento geral para os atletas enquanto os treinadores se reuniam com a organização para um briefing sobre o desenrolar do torneio. Entre concursos e jogos foram 10 horas de atividade ininterrupta. À noite, depois do jantar, houve ainda tempo para uma atividade extra: o Basket Paper.

Se no primeiro dia só entraram em ação as equipas de Mini 10 e Mini 12, no segundo dia chegaram as equipas de Mini 8 e os babies (só do Maia Basket) para se juntarem à festa. Portanto, domingo foi dia de “enchente”. Foto de grupo às 9h00, jogos e concursos das 9h30 às 17h30, ponto alto do dia com as finais do Elimina mesmo antes da cerimónia de encerramento.

As equipas que tiveram presentes nos 2 dias de competição (Mini 10 e Mini 12) fizeram pelo menos 9 jogos e 6 concursos. As equipas de Mini 8 fizeram 4 jogos e 3 concursos. Resumindo, por entre os recordes de participação todos batidos, a qualidade do minibasquete praticado, o comportamento exemplar e o clima de fair play e de respeito vividos do primeiro ao último minuto, os feedbacks dos intervenientes de nota máxima e a alegria estampada nos rostos das crianças (sem dúvida o mais importante), o saldo final desta XV Edição só pode ser extremamente positivo.

Duas notas finais de gratidão: uma para com o Staff de voluntários, uns com maior disponibilidade do que outros, mas todos incansáveis e absolutamente prestáveis na hora de meter mãos à obra; outra para os patrocinadores que criaram todas as condições para que nada faltasse aos mini atletas. Este sucesso tem e terá sempre o cunho pessoal de todos.

Atletas | Competições
21 JUL 2016

Mais Notícias