Repetir as exibições e lutar pela vitória

O Torneio Internacional de Coimbra já faz parte do passado, sendo que a seleção nacional já está em Setúbal a preparar o torneio do próximo fim de semana.

Competições | FPB | Seleções
17 AGO 2016

Os jogadores concentraram-se esta terça-feira depois do almoço, tendo realizado ainda um treino ao final da tarde. Estão previstos treinos bi-diários até à próxima sexta feira, dia em que Portugal se estreia, às 20h30, no Pavilhão das Manteigadas frente à seleção da Hungria. A seleção da Holanda completa o Torneio Internacional de Setúbal que termina no próximo domingo, às 20h30, com o encontro entre a equipa nacional e os holandeses. Mais uma excelente oportunidade para apoiar a seleção nacional, acompanhar a sua preparação, e não menos importante assistir a bons momentos de basquetebol.

 

Não foi o final ideal aquele que aconteceu no Torneio Internacional de Coimbra, mas existiram muitos motivos para que Portugal se sentisse orgulhoso. O ambiente ainda se tornou mais pesado e triste quando o selecionador nacional Mário Palma, com a equipa toda reunida no balneário no final do jogo, anunciou que o atleta Stefan Djukic estava dispensado dos trabalhos da seleção. O treinador fez questão de agradecer perante todo o grupo a forma exemplar como o jogador tinha trabalhado durante todo o tempo que esteve ao serviço da seleção.

 

É sempre melhor aprender nas vitórias, mas infelizmente nos instantes finais do jogo frente à Alemanha, a equipa portuguesa não conseguiu segurar a vitória no jogo e no torneio. Depois da análise feita ao encontro, Mário Palma deu os parabéns à equipa pela forma como se tinha comportado durante todo o torneio, sem que isso o impedisse de apontar onde a equipa terá de melhorar de forma a tornar-se ainda mais competitiva.

 

O treino foi de recuperação, divido em trabalho tático ofensivo e lançamentos, e não contou com a presença de João Gomes Betinho, uma vez que ele que não terminou o jogo do passado domingo frente à Alemanha. A lesão sofrida não é grave, mas impeditiva que o atleta participe no torneio do próximo fim de semana.

 

Independentemente de quem jogar, Mário Palma está convicto que a equipa se apresentará no próximo fim de semana em melhor forma desportiva, mais bem preparada do ponto de vista tático, e com condições para ser ainda mais competitiva. O grande desafio passa por a equipa se tornar cada vez mais forte a cada dia que passa, sendo certo que Portugal já não tem muito tempo para se preparar para o grande desafio de se tentar apurar para o próximo Eurobasket.

Competições | FPB | Seleções
17 AGO 2016

Mais Notícias