Portugueses lá fora

Vitória para o CS Meaux de Christophe da Silva, na 1.ª divisão francesa, na receção ao Saint Avold. Valter Mendes viu quebrado o percurso imbatível do Lyon Métropole, na deslocação a Paris para defrontar o CAP SAAA, mas mantém ainda assim a liderança da Nationale B – 2.ª divisão gaulesa. Em Itália, Ismael de Sousa atuou 3 minutos na derrota caseira de Santa Lucia contra Amicacci Giulianova. Por último, em Espanha, mais um fim de semana negro para o Mideba Extremadura, que sofreu a derrota mais pesada da época, em Vigo (72-35), apesar de Pedro Bártolo ter estado em bom plano. Cláudio Batista não foi utilizado na derrota do Clinicas Rincon Amivel, no reduto do campeão europeu e espanhol, CD Ilunión.

Atletas | Competições
25 JAN 2017

 

Nota: Imagem cedida pelo CLub Amfiv

 

CAP SAAA 49-38 Lyon Métropole

Sentença inesperada para o ciclo vitorioso do Lyon Métropole, na 2.ª divisão francesa. A aura ganhadora dos lioneses diluiu-se na visita à capital, diante do CAP SAAA, 5.o classificado, por 49-38. Naquele que foi o primeiro embate da 2.ª volta da Nationale B, Valter Mendes e companhia depararam-se com uma abordagem agressiva dos rivais, que se traduziu numa primeira parte – e num jogo – de poucos pontos – 22-17 favorável aos locais. No regresso dos balneários, o Lyon Métropole procurou inverter o ascendente dos parisienses, mas todo o esforço se revelava vão perante o baixo índice de concretização (30%) e um número elevado de turnovers (14). Assim, o CAP SAAA manteve o comando da partida, engrossando mesmo a vantagem para 11 pontos, no último período. Resultado final: 49-38. O poste português Valter Mendes atuou 15 minutos na partida. Pese a derrota, o Lyon Métropole preserva o primeiro posto em igualdade com o Gennevilliers, adversário da próxima semana.

Ainda em França, o CS Meaux, da primeira divisão francesa, que conta nas suas fileiras com Christophe da Silva, bateu confortavelmente o Saint Avold por 72-53 e ocupa o 3.º posto da Nationale A, 1.ª divisão francesa. O holandês Mattijs Bellers, com 28 pontos, e o checo Ondrej Pliska – futuro adversário de Portugal no Europeu que se avizinha – com 15 pontos, estiveram em evidência. O atleta luso dispôs de apenas 1 minuto em campo.

 

Vigo 72-35 Mideba

Nova hecatombe para o CP Mideba. Privado do mexicano Salvador Sandoval, que figura no top 10 dos melhores marcadores da liga, assim como dos reforços de inverno, os internacionais argentinos Gustavo Villafañe e Joel Gabas, e os extremeños Eusebio Fernández e Jonatan Piñero, o CP Mideba enfrentava uma missão espinhosa na deslocação à Galiza. Apesar das contrariedades e da entrada em falso, o conjunto de Badajoz foi capaz de se manter “dentro” do encontro até ao intervalo, muito à custa do acerto de Jose Cano e de Pedro Bártolo, que apontou os seus 6 pontos na primeira parte e se revelou igualmente competente na distribuição de jogo – 29-22. No 3.º período, as esperanças dos visitantes ruíram face à 5.ª falta do sueco Joakim Lindblom, sem suplente direto (ou seja, da sua pontuação), e o CD Amfiv construiu sem esforço um parcial de 26-9. A partida terminaria com uma vitória cujos números não refletem o equilíbrio existente durante os primeiros 20 minutos – 72-35. Jogadores em destaque: CP Mideba – Jose Cano 16 pontos, 11 ressaltos e 1 assistência. Pedro Bártolo 6 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências; CD Amfiv – Lorenzo Envo 22 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências. Agustin Alejos 15 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências. Salvador Zavala 14 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência. Parciais: 15-10; 14-12; 26-9; 17-4

 

Outros jogos

Santa Lucia 53-60Amicacci Giulianova – Ismael de Sousa jogou 3 minutos. Melhores marcadores: Santa Lucia – Cristian Fares (14), Domenico Beltrame (16); Amicacci Giulianova – Marchionni (11), Bandura (11), Simone de Maggi (14)

 

Ilunion 84-37 Clinicas Rincon Amivel Malaga – Cláudio Batista não foi utilizado na formação malaguenha. Jogadores em destaque: CD Ilunion – Roberto Mena 22 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola, Terry Bywater 17 pontos, 5 ressaltos e 12 assistências; Clinicas Rincon Amivel – Jose Manuel Vargas 12 pontos e 7 ressaltos

Atletas | Competições
25 JAN 2017

Mais Notícias