APD Braga e APD Leiria seguem invencíveis

Sétima vitória em outros tantos jogos para a campeã nacional APD Braga, que se impôs em Lisboa com facilidade (67-20), enquanto a APD Leiria também preservou a invencibilidade no Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, ao bater em casa o GDD Alcoitão por inequívocos 58-33.

Atletas | Competições
7 FEV 2017

Por seu turno, a APD Sintra/Sporting CP superou a inesperada resistência inicial da APD Paredes, acabando por vencer sem sobressaltos – 22-54.

 

No próximo fim de semana haverá clássico, com a APD Braga a receber a APD Leiria, em Ferreiros, num jogo que terá transmissão na FPB TV

APD Lisboa 20-67 APD Braga

Etapa tranquila para os minhotos, na antecâmara do duelo pelo primeiro lugar com a APD Leiria. Apesar das ausências de Manuel Vieira, Rafael Azevedo e Henrique Sousa, a APD Braga construiu uma vitória sem contestação na visita ao reduto da APD Lisboa, que ao cabo de um período já enfrentava uma desvantagem de 14 pontos. Como vem sendo hábito, o internacional português Márcio Dias, de regresso aos bracarenses depois de várias épocas a competir ao mais alto nível pelo Servigest Burgos de Espanha, assumiu a batuta e destacou-se como o melhor marcador do encontro com 32 pontos. Parciais: 4-18; 6-18; 4-11; 6-20

 

APD Leiria 58-33 GDD Alcoitão

O período inaugural não augurava a discrepância com que terminaria a partida. O GDD Alcoitão entrou determinado em dificultar as intenções da APD Leiria, tendo ficado expresso no marcador o equilíbrio ao fim dos primeiros 10 minutos – 16-12. No entanto, as muitas alterações do lado cascalense revelaram-se contraproducentes, o que, somado ao facto da APD Leiria ter apostado constantemente no man-out (bloquear um atleta adversário com um ou mais jogadores na transição para o ataque), levou a que a contenda se encaminhasse precocemente para os locais. Ao intervalo, registava-se um 36-17. No terceiro período, até foi o conjunto de Cascais a vencer, com um parcial de 11-12, num encontro no qual demonstrou a espaços a qualidade do seu jogo coletivo, mas o fosso para o rival era já intransponível. Resultado final: 58-33. Parciais: 16-12; 20-5; 11-12; 11-4. Melhores marcadores: APD Leiria – Marco Francisco 18 pts, João Jerónimo 11 pts, Iderlindo Gomes 10 pts; GDD Alcoitão – Hugo Maia 10 pts, Mário Silva 8 pts.

 

APD Paredes 22-54 APD Sintra/Sporting CP

Tal como em Leiria, o resultado em nada induz o quão disputado foi o começo do encontro entre paredenses e sintrenses, que chegariam ao fim dos 10 minutos iniciais com uma igualdade a 12. A partir daí a APD Sintra “puxou dos galões” e empregou toda a sua experiência para dominar por completo as incidências, sem que a APD Paredes voltasse sequer a fazer perigar o ascendente dos visitantes na partida. Parciais: 3-18; 1-11; 6-13. Melhores marcadores: APD Paredes – Marco Almeida 7 pts; APD Sintra/SCP – Paulo Taborda 19 pts, Pedro Gonçalves 12 pts.

 

Jogos do próximo fim de semana

APD Braga vs APD Leiria, 11 de fevereiro, 15h, Pavilhão Municipal de Ferreiros – transmissão na FPB TV

GDD Alcoitão vs APD Paredes, 12 de fevereiro, 15h, Pavilhão de Murches

 

Atletas | Competições
7 FEV 2017

Mais Notícias