Portugueses lá fora

Vitórias capitais para Pedro Bártolo (CP Mideba) e Válter Mendes (Lyon Métropole), enquanto o CS Meaux ficou muito perto de se apurar para a final da Taça Francesa, mas Le Cannet levou a melhor.

Atletas | Competições
24 FEV 2017

 

Em Itália, o Santa Lucia perdeu contra o líder invicto, GSD Porto Torres, com Ismael de Sousa a atuar 12 minutos. 

Amivel Clinicas Rincon Málaga 55-62 CP Mideba

Jogo eletrizante o que se viveu entre malaguenhos e pacenses. Os locais “castigaram” severamente a equipa de Badajoz, impondo um parcial de 14-0 a abrir o encontro, o que entre duas equipas de valia semelhante se pode revelar fatal. Pela primeira vez, Jorge Borba Cintas integrou os reforços de inverno, Joel Gabas e Gustavo Villafañe, no quinteto inicial, fator que se repercutiu em maior fragilidade defensiva e pouca mobilidade no plano atacante, não pela falta de qualidade dos atletas argentinos, mas sobretudo pelo naturalmente escasso entrosamento. Porém, Mideba sacudiu o abalo emocional, que se esperava obstar às aspirações de dar a volta ao encontro, e conseguiu reduzir gradualmente a desvantagem. A reviravolta viria a consumar-se no 3.º quarto, com o mexicano Salvador Sandoval a reclamar o papel de protagonista, já que apontou vários triplos em momentos-chave. Os extremeños não tremeram perante as sucessivas aproximações de uma desconcertada equipa de Málaga e somaram a 3.ª vitória consecutiva. Pedro Bártolo atuou apenas 5 minutos, fruto também da indisponibilidade de Marten Lilja, jogador categoria 3, cuja cadeira partiu no dia anterior, aspeto condicionante devido ao máximo de pontuação permitida pelo sistema de classificação do BCR. Parciais: 24-7/10-20/11-19/10-16

 

Lyon Métropole Handibasket 50-30 Centre Fédéral Handibasket

Triunfo cómodo dos lioneses na receção ao Centre Fédéral. Apesar do equilíbrio expresso no parcial 12-10 do 1.º período, a resistência forasteira praticamente se extinguiu aqui, uma vez que sem alargar a vantagem para dígitos irrecuperáveis até ao quarto derradeiro, Lyon soube controlar o encontro. Com esta vitória, o Lyon Métropole, agora Lyon Basket Handisport por associação com a equipa Lyon Basket Féminin, volta a assumir a condição de líder na Nationale B. Valter Mendes participou em 21 minutos da partida registando 2 pontos, 2 ressaltos e 2 interceções. Parciais: 12-10/10-2/13-8/15-10

 

GSD Porto Torres 72-52 Santa Lucia

Derrota previsível de Santa Lucia no reduto do líder, GSD Porto Torres. Num jogo de sentido único, que teve o inglês George Bates como melhor marcador (28 pts), Santa Lucia não encontrou meios para travar a equipa da Sardenha, recém qualificada para a Champions Cup, máxima competição continental. Ismael de Sousa dispôs de 12 minutos e amealhou 2 ressaltos e 2 pontos. 

 

CS Meaux – Taça de França

O CS Meaux, de Christophe da Silva, caiu nas meias finais da Taça Francesa, mas foi por muito pouco que não carimbou a passagem. Na verdade, o formato peculiar destas “meias-finais”, 2 grupos de 4 equipas, com jogos entre todos, acabou por ser mais prejudicial para o CS Meaux, sujeito ao grupo mais competitivo, juntamente com Le Cannet, Le Puy en Velay e Hyères. No triplo empate registado entre Le Cannet, Hyères e Meaux, foram os primeiros a conquistar a almejada presença na final. O outro finalista será o Marseille.

 

Meaux 59 – 70 Le Cannet
Le Puy en Velay 64 – 80 Hyères
Le Cannet 66 – 64 Le Puy en Velay
Hyères 57 – 62 Meaux
Meaux 67 – 51 Le Puy en Velay
Le Cannet 73 – 75 Hyères

Atletas | Competições
24 FEV 2017

Mais Notícias