Grande vitória do GDD Alcoitão no reduto da APD Sintra/Sporting CP

No passado fim de semana, relativamente ao Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, há a destacar o excelente triunfo do GDD Alcoitão no reduto da APD Sintra/Sporting Clube de Portugal, por 46-54.

Atletas | Competições | Treinadores
7 MAR 2017

A Norte, em Paredes, num jogo igualmente emocionante, os anfitriões desfeitearam a APD Lisboa, com um excelente último período, saltando para a 5.ª posição – 42-37.

De referir que este fim de semana haverá clássico entre APD Braga e APD Sintra/SCP, partida com transmissão na FPB TV, ao passo que o APD Leiria vs APD Paredes será o outro encontro da jornada.

 

Nota: Foto de António Girão

APD Paredes 42-37 APD Lisboa

Entrada afirmativa da APD Paredes, que procurou impor o seu jogo logo nos primeiros momentos, com a APD Lisboa a reagir prontamente, espelhando de forma fiel esta pequena fração do período inaugural a garra e o equilíbrio que viriam a pautar o embate. Marco Almeida e Hélder Miguel, postes dos paredenses, mostraram-se particularmente endiabrados, causando problemas à equipa visitante, quer na etapa ofensiva, quer defensiva. Mas os lisboetas, por seu turno alicerçados na disponibilidade física e capacidade técnica de Bruno Lopes e Ângelo Pereira, encararam o quarto derradeiro na frente do marcador – 29-32. A exclusão por faltas do jovem Ângelo Pereira debilitou a formação da capital, fator capitalizado pela APD Paredes, que assinou um último período dominador, arrecadando a vitória por 42-37. Parciais: 13-13; 8-7; 8-12; 13-5 Melhores marcadores: APD Paredes – Marco Almeida 16 pts, Hélder Miguel 14 pts, APD Lisboa – Bruno Lopes 14 pts, Ângelo Pereira 9 pts

 

APD Sintra/Sporting Clube de Portugal 46-54 GDD Alcoitão

Intensidade máxima em Sintra, no jogo grande da jornada, com a vitória a pender com alguma surpresa para o emblema visitante. Extremamente disputada, física e faltosa, a partida iniciou com sinal mais para a APD Sintra/SCP, que revelava maior eficácia, mas o GDD Alcoitão nunca perdeu de vista o rival no marcador, encontrando soluções a atacar e a defender, como a pressão ocasional a todo o campo, que provocou várias vezes 8 segundos ou recuperação imediata da bola. No 2.º período, os cascalenses continuaram persistentes, denotaram consistência a todos os níveis e encurtaram mesmo a vantagem de 3 pontos dos sintrenses para 1, registando-se ao intervalo um resultado de 27-26. De frisar que neste quarto, 12 dos 14 pontos dos locais foram apontados por Paulo Taborda. Na segunda parte, a reviravolta viria a consumar-se, não tanto pelo engenho na concretização, onde ambas as equipas se mostraram menos competentes, mas graças à maior regularidade do GDD Alcoitão. O último período, eletrizante, viu a formação de Cascais dilatar a vantagem e a exibir serenidade na hora de a gerir, garantindo assim a vitória. Parciais: 13-10; 14-16; 08-13; 11-15 Melhores marcadores: APD Sintra/SCP – Paulo Taborda 19 pts, Pedro Gonçalves 10 pts, João Cardoso 10 pts; GDD Alcoitão – Hugo Maia 18 pts, Emanuel Alonso 11 pts, Mário Silva 12 pts

 

Próximos jogos

APD Braga vs APD Sintra/Sporting Clube de Portugal, 15h, Pavilhão Municipal de Ferreiros – transmissão na FPB TV

APD Leiria vs APD Paredes, 15 h, Pavilhão Municipal de Maceira

Atletas | Competições | Treinadores
7 MAR 2017

Mais Notícias