Portugal cai frente aos anfitriões (52-47)
A Seleção Nacional de Seniores Masculinos perdeu, esta quinta-feira, em Skopje, na estreia do Torneio Internacional da Macedónia, diante da seleção anfitriã por 52-47.
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
20 JUL 2017
Depois de uma primeira parte equilibrada – ao intervalo, a desvantagem lusa era de apenas dois pontos (29-27) -, um terceiro período em que o conjunto orientado por Mário Gomes, Sérgio Ramos e Nuno Manarte concretizou apenas quatro pontos acabou por ser decisivo para o desfecho, pese embora uma boa reação nos dez minutos finais, insuficiente para dar a volta ao resultado.
A equipa técnica nacional fez uma grande rotação do banco e apenas três atletas (Arnette Hallman, José Silva e José Barbosa) tiveram mais de 20 minutos de utilização. Destaque para as prestações individuais de João Guerreiro (8 pontos e 6 ressaltos), Pedro Pinto (8 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), Fábio Lima (8 pontos e 2 ressaltos) e Tomás Barroso (6 pontos, 1 assistência e 2 roubos de bola). Portugal volta a entrar em campo esta sexta-feira, frente à Bósnia e Herzegovina, e fecha a sua participação no torneio no sábado, diante da Holanda.
No final da partida, Tomás Barroso falou ao site da FPB. "Foi um jogo com duas partes distintas. Infelizmente não foi possível que o ataque, na segunda parte, acompanhasse o excelente trabalho defensivo que a equipa fez. Sabíamos que, depois de um dia inteiro de viagem, não iríamos chegar nas melhores condições físicas ao jogo, mas o importante é competir e dar o máximo todos os dias para que o objectivo continue bem presente e se torne cada vez mais real", afirmou o capitão da seleção lusa.