“Estamos focados no principal objetivo, que é sair vitoriosos”
Portugal defronta a Bielorrússia esta quarta-feira (17h PT) no segundo jogo da fase de pré-qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019 e, depois da derrota na estreia diante da Bulgária, atletas e treinadores querem obter um resultado diferente em Minsk.
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
9 AGO 2017
A Seleção Nacional já treinou esta terça-feira no Pavilhão dos Desportos de Minsk e, para fazer o lançamento da partida, falámos com o base José Barbosa e com o extremo Fábio Lima, que revelaram a vontade da equipa das quinas em somar a primeira vitória nesta fase.
José Barbosa sublinha que a equipa tem trabalhado para melhorar alguns aspectos defensivos. "Depois do jogo com a Bulgária, a equipa procurou corrigir os erros que mais nos condicionaram durante o jogo, principalmente os aspetos defensivos que não correram tão bem na primeira parte. Temos treinado bem e estamos focados no principal objetivo, que é sair vitoriosos do jogo desta quarta-feira, sabendo de antemão que, mesmo não sendo um jogo completamente decisivo, é um jogo bastante importante para as nossas aspirações", afirma o base.
Por sua vez, Fábio Lima garante que, apesar da Bielorrússia ser um adversário difícil, os comandados por Mário Gomes, Sérgio Ramos e Nuno Manarte acreditam num triunfo em Minsk. "Têm sido dias de grande empenho e esforço. Temos analisado a equipa adversária e trabalhado no sentido de limitar os seus pontos fortes e encontrar maneiras de aproveitar os pontos fracos. Sabemos que temos uma batalha difícil pela frente mas isso não nos vai demover do nosso objetivo. Temos confiança nas nossas capacidades e no trabalho desenvolvido", diz o extremo.
Portugal (0V-1D) e Bielorrússia (0V-1D) medem forças em Minsk, esta quarta-feira, num duelo entre duas seleções que foram derrotadas pela Bulgária (2V-0D). A bola ao ar está agendada para as 17 horas, hora de Lisboa.