FC Porto abre temporada em Israel esta terça-feira (17h30)
Arranca esta terça-feira a temporada 2017-2018 para o FC Porto, vice-campeão nacional, com uma deslocação a Israel para defrontar o Bnei Herzliya (início às 17h30, hora portuguesa), em jogo da primeira mão da segunda ronda de apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Atletas | Competições | Treinadores
2 OUT 2017
Espera-se uma tarefa complicada para os “dragões”, diante do quinto classificado da última edição da liga israelita e detentor de um poderoso plantel, mas na Invicta mora a vontade e determinação num resultado positivo.
Miguel Queiroz, poste dos “azuis e brancos”, foi o porta-voz do grupo de trabalho, em entrevista à FPB.
A passagem à fase de grupos da FIBA Europe Cup é um objetivo essencial? Quais são as perspetivas neste arranque europeu, olhando para a competição?
Sim, é um objetivo traçado desde o início da época, estar na fase de grupos da FIBA Europe Cup. Encaramos esta eliminatória como uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho na Europa e de representar o Porto em diferentes pavilhões europeus.
Que análise faz do Bnei Herzliya?
A equipa israelita apresenta fortes individualidades, jogadores com grandes qualidades técnicas e físicas. A sua melhor arma é o jogo em transição e são muito constantes na tabela ofensiva.
Em que aspetos o FC Porto terá de ser mais forte?
Temos de estar ao nosso melhor nível na transição defensiva e na luta das tabelas! Ofensivamente queremos impor o nosso jogo, tentando mover muito a bola.
O FC Porto tem feito uma boa pré-época, marcada por vários triunfos. Isso traz mais motivação e confiança para o início da caminhada europeia?
Sim, felizmente tivemos uma pré-epoca muito positiva. O clube deu-nos a oportunidade de fazer um estágio em Espanha, no qual defrontámos equipas de grande qualidade, de elevada organização tática e fisicamente semelhantes àquelas que podemos encontrar na Europa. Acabámos a pré-época satisfeitos com o nosso percurso e cheios de motivação e confiança para esta eliminatória europeia.
Antevendo já aquilo que poderá ser a temporada, principalmente a Liga, e tendo em conta as mexidas no plantel, com destaque para os reforços, sente um FC Porto mais forte para atacar os títulos?
Apesar de ter havido bastantes mexidas no plantel, estou convicto de que estamos fortes e que temos uma equipa de muita qualidade. Falar em FC Porto é falar também em títulos e nós vamos trabalhar para chegar aos momentos das grandes decisões nas melhores condições possíveis para ganhar títulos.