Coimbrões na liderança, Carnide e Guifões na perseguição
Sortes iguais para as equipas da frente, que venceram as partidas deste fim de semana no Campeonato Nacional da I Divisão Feminina.
Atletas | Competições | Treinadores
6 NOV 2017
Na terceira jornada, o SC Coimbrões/Rebau venceu pela terceira vez e mantém-se no topo da classificação, sendo que o Guifões SC, que ainda não perdeu, e o Carnide Clube/Holos, regressado aos triunfos, seguem logo atrás.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Carnide Clube
O líder do campeonato, SC Coimbrões/Rebau, recebeu e, num jogo muito equilibrado e no qual a equipa da casa não teve tarefa fácil, ultrapassou o CD Póvoa, por apertados 55-48.
O Carnide Clube/Holos, segundo classificado da prova, voltou aos bons resultados depois do desaire da ronda anterior frente ao CP Natação, enquanto no passado domingo, na receção à UD Oliveirense, a equipa de Lisboa venceu confortavelmente por 92-48 (realce para o enorme duplo-duplo de Nilsa Chiziane, com 20 pts e 20 res).
Por último, o Guifões SC, que tal os seus rivais na tabela, também alinhou perante o seu público, levou de vencida o JuveMaia/ACDC.
No Pavilhão Engenheiro António Maia, a turma da casa valeu-se de uma defesa agressiva, que conseguiu provocar 22 perdas de bola às adversárias, e da superioridade nas tabelas (56-27 em ressaltos totais, com 25-3 em ressaltos ofensivos), para construir uma vantagem gradual ao longo dos 40 minutos. Ao fim do primeiro período vencia por seis pontos e com um segundo quarto muito positivo (parcial de 22-11 nesses 10 minutos), a vantagem era já de 17 pontos à entrada para o intervalo (39-22).
No regresso dos balneários, as anfitriãs dilataram o avanço (55-33 ao fim dos 30 minutos) e foi só no derradeiro período que a turma forasteira conseguiu encurtar alguma distância (parcial de 10-15 para um resultado final de 68-45).
De registar, do lado da formação vitoriosa, a grande exibição de Joana Cruz (17 pts, 21 res, 2 as, 3 rb e 1 dl) e as boas prestações de Ana Morais (10 pts, 2 res, 5 as e 2 rb) e Isabel Leite (14 pts, 6 res, 1 as e 1 rb), ao passo que no opositor maiato sobressaíram Maria Ferreira (21 pts, 6 res e 2 rb) e Mariana Pereira (8 pts, 3 res, 2 as e 1 rb).
Foi a segunda vitória em outras tantas partidas para o clube de Matosinhos, que, recorde-se, tem um jogo a menos, seguindo provisoriamente no terceiro lugar, atrás de Coimbrões e Carnide.
Por seu turno, o CAD-UPPC/Opticália superou o Clube Galitos por 53-43, importando destacar que o duelo entre ESA e CP Natação apenas se realizará este sábadom a partir das 15 horas.