União Sportiva vence em Ovar e recupera comando da Liga Feminina

O União Sportiva mantém o estatuto de invencível na Liga Feminina depois do triunfo obtido no reduto da Ovarense por 68-53, estando assim na liderança.

Atletas | Competições | Treinadores
5 NOV 2017

 

Na perseguição segue o GDESSA Barreiro, vencedor no duelo frente ao Algés (60-36).

Ovarense 53-68 União Sportiva:

O União Sportiva recuperou a liderança da Liga Feminina, de forma invicta, depois de levar a melhor no reduto da Ovarense, que em sentido contrário ainda não conheceu o sabor do triunfo.

Porém, a turma vareira ofereceu bastante réplica ao adversário açoriano, sendo que apenas no último período o Sportiva embalou para somar os dois pontos.

Num jogo em que a luta das tabelas foi bem mais favorável para o emblema insular, que não converteu nenhum triplo, assumiram preponderância Sara Djassi (18 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), Joanna Smith (17 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 6 roubos de bola), Aurea Mendes (14 pontos e 6 ressaltos) e Raphaella Silva (10 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), enquanto na Ovarense sobressaíram Mikaela Shaw (21 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola), Ana Raimundo (14 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola) e Gabriela Raimundo (12 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola).

 

GDESSA Barreiro 60-36 Algés:

Com um triunfo caseiro sobre o Algés, o GDESSA Barreiro registou o segundo resultado positivo consecutivo para o campeonato, seguindo na segunda posição do campeonato.

A turma da margem sul do Tejo, orientada por João Cardoso, controlou as operações, mostrando logo no primeiro período que a tarefa das algesinas seria bem complicada (parcial de 20-8).

O campeão nacional avançou então para a vitória, contando com os contributos, em particular, de Maianca Umabano (15 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência), Márcia Costa (11 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências, 6 roubos de bola e 1 desarme de lançamento) e Ashli Payne (11 pontos, 6 ressaltos e 1 roubo de bola), enquanto na turma de Algés há que mencionar Márcia Carvalho (12 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola) e Artemis Afonso (10 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência).

Atletas | Competições | Treinadores
5 NOV 2017

Mais Notícias