Seis equipas já qualificadas para a próxima fase da Taça de Portugal Masculina
Jogaram-se esta quarta-feira, feriado do 1 de novembro, seis partidas da 1.ª fase da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Masculina, sendo importante destacar que as equipas da Liga Placard ainda não entraram em ação.
Atletas | Competições | Treinadores
2 NOV 2017
O SC Braga é a única formação da 1.ª Divisão que segue em prova depois de ter superado o Casino Ginásio, da Proliga, por 82-67, sendo assim a sensação desta ronda de Taça.
Nos restantes encontros, que opuseram formações da Proliga, o Sampaense Basket levou a melhor no reduto da Academia do Lumiar (75-80), enquanto o Imortal/AlgarExperience sorriu na deslocação a Aveiro para defrontar o Beira-Mar/AAUAv, com um triunfo por 83-72.
Por seu turno, numa reedição da final do Troféu António Pratas, o Esgueira/OLI bateu a Académica/Efapel, fora de portas, por 82-80, enquanto a AD Sanjoanense suplantou o Estoril BC (69-52), não esquecendo o triunfo do Belenenses a norte, sobre o Académico FC (56-67).
Para se completar esta ronda da competição faltam o SC Vasco da Gama vs Maia Basket Clube (8 de novembro, 21 horas) e Angrabasket vs AC Moscavide (26 de novembro, 14h15).
Os oitavos-de-final da Taça de Portugal encontram-se agendados para 1 de dezembro, com os seguintes jogos:
– SC Braga vs Esgueira/OLI
– Belenenses vs Imortal/AlgarveExperience
– Sampaense Basket vs Maia Basket Clube
– AD Sanjoanense vs Vencedor do Angrabasket vs AC Moscavide