APD Braga bate APD Leiria (55-29) no clássico da jornada

No clássico da jornada do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, a APD Braga bateu a APD Leiria por 55-29. Também a norte, em Paredes, jogou-se o APD Paredes vs APD Sintra/Sporting CP, com a vitória a sorrir aos visitantes por escassos três pontos – 35-38.

Atletas | Competições | Treinadores
19 NOV 2017

 

Nota: Fotos de Porfírio Ferreira

 

APD Braga 55-29 APD Leiria

No jogo grande da jornada, que colocava frente a frente os bicampeões nacionais, APD Braga, e a vice-campeã, APD Leiria, antevia-se um jogo equilibrado. Contudo, os primeiros minutos foram pautados pelo desacerto ofensivo de ambas as equipas, sendo que após um desconto de tempo por parte do técnico minhoto, Ricardo Vieira, os bracarenses conseguiram organizar o seu ataque e acabar o período na dianteira, por 12-3. O segundo período viu algum equilíbrio, terminando com um 28-17 para a formação da casa, demasiado refém neste encontro da brilhante prestação ofensiva do internacional Márcio Dias. Na segunda parte, fruto da inspiração do referido camisola n.º 4, a APD Braga disparou no marcador, sentenciando a partida ainda no terceiro quarto (45-23). Nos dez minutos finais, ambas as equipas permitiram a rotação de jogadores menos utilizados, testando novas ideias, finalizando o jogo com o resultado de 55-29.

Parciais: 12-3 16-14 17-6 10-6 Melhores marcadores: APD Braga – Márcio Dias 33 pts, Filipe Carneiro 8 pts; APD Leiria – Aníbal Costa 8 pts, Iderlindo Gomes 7 pts

 

APD Paredes 35-38 APD Sintra/Sporting Clube de Portugal

Equilíbrio inesperado da visita da APD Sintra/SPC a Rebordosa, para defrontar a formação da APD Paredes. Com uma “frota” de cadeiras renovada, mais velozes e mais altos, os postes dos anfitriões, Hélder Freitas e Marco Almeida, revelaram-se uma dor de cabeça para a experiente equipa visitante, já na máxima força, com a presença de Paulo Taborda. Prova de que o embate não pendia para nenhum dos lados era o resultado que se registava ao intervalo, com um empate a 21 pontos. No reatar do encontro, a quarta falta do internacional Hélder Freitas, substituído para evitar a exclusão, ditou a maior subida de rendimento da APD Sintra, que teve em Paulo Taborda uma garantia de ponto, saltando para a frente no final do terceiro período – 27-32. No que faltava jogar, sobressaiu a experiência sintrense, em contraste com a vontade paredense, insuficiente para recuperar a distância perdida.

Parciais: 13-13 8-8 6-11 8-6 Melhores marcadores: APD Paredes – Hélder Freitas 12 pts, Marco Almeida 9 pts; APD Sintra/SCP – Paulo Taborda 21 pts, Pedro Gonçalves 7 pts

 

Jogos do próximo fim-de-semana

25/11

APD Lisboa vs GDD Alcoitão, Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, 15 horas

CD “Os Especiais” vs APD Braga, Pavilhão de Ferreiros, 15 horas

26/11

APD Braga vs CD “Os Especiais”, Pavilhão de Ferreiros, 14h30

APD Leiria vs APD Paredes, Pavilhão da Maceira, 15 horas

Atletas | Competições | Treinadores
19 NOV 2017

Mais Notícias