I Divisão Masculina: um trio de invictos na frente
O Maia Basket Clube, Basket Almada Clube e NB Queluz venceram e seguem na liderança do Campeonato Nacional da I Divisão Masculina.
Atletas | Competições | Treinadores
13 NOV 2017
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Basket Almada Clube
Zona Norte:
Na deslocação ao pavilhão do CD Póvoa, o Maia Basket Clube B acabou por levar a melhor sobre a equipa da casa (64-73), assumindo o comando da Zona Norte.
De referir que a formação maiata é a única da série que ainda não conheceu o sabor da derrota.
Por seu turno, num duelo entre perseguidores, o SC Braga bateu o FAC/Crédito Agrícola, em casa deste, por 55-72, e segue na quarta posição, com três vitórias e apenas um desaire, ao passo que o seu adversário é segundo em igualdade pontual com o Maia Basket, mas com mais um jogo realizado.
Em terceiro encontra-se o ACR Vale de Cambra, que conseguiu um difícil triunfo na receção ao Guifões FC (67-64), sendo que a turma cambrense leva um registo de três vitórias e apenas uma derrota.
Já o Sangalhos/ABTF-Betão superiorizou-se, fora de portas, ao Olivais FC por 68-80, enquanto o Basquete de Barcelos ultrapassou o Illiabum Clube (79-56) , ainda sem vencer.
Por último, o GDB Leça ganhou ao AD Galomar por 85-62.
Zona Sul:
A sul, Basket Almada Clube e NB Queluz venceram os seus compromissos e continuam na liderança da Zona.
Ambas as formações jogaram em casa este fim de semana, com o emblema da margem sul do Tejo a triunfar diante do Atlético/Kahraman por 70-54, ao passo que o conjunto da linha de Sintra levou de vencida o SCS/NunoMesquitaPires (90-62).
Na perseguição seguem SIMECQ, Odisseia Basket e Algés, que também ganharam os seus encontros.
A formação da SIMECQ recebeu no Pavilhão Carlos Alberto Carvalho o SC Farense e levou a melhor por 95-67, enquanto o Algés, também perante o seu público, ultrapassou sem dificuldades o União Sportiva (84-43), não esquecendo o Odisseia Basket, vencedor no duelo frente à Física de Torres Vedras, por claros 75-39.
Para fechar a análise, de referir o medir de forças em Lisboa entre Academia do Lumiar e Ginásio "Patês Manna", com a equipa da casa a sorrir no final (65-47).