“Pretendemos estar presentes em todas as fases finais”

De regresso ao basquetebol português após ter jogado em Espanha na temporada passada, Felicité Mendes (26 anos) começou a época ligeiramente mais tarde, devido a lesão, mas, desde que voltou a jogar, tem sido um dos destaques da União Sportiva, onde já tinha sido bicampeã nacional.

Atletas | Competições | Treinadores
8 DEZ 2017

Na mais recente grande exibição (16 pontos e nove ressaltos), a base-extremo contribuiu para a passagem das açorianas aos “quartos” da Taça de Portugal, quando estamos na antecâmara de uma dupla jornada para a Liga Feminina, destacando-se a receção à Quinta dos Lombos.

Já estás regressada de lesão e em bom plano no União Sportiva. Como te sentes fisicamente? Pronta para uma grande temporada?

Ainda não estou totalmente recuperada. Tendo em conta que foi uma lesão grave aquela que tive, ainda leva algum tempo até voltar a estar na forma física em que estava antes. Mas tenho-me sentido cada vez melhor e tenho conseguido ajudar a equipa no que posso. Estou sempre pronta para uma grande época, dando o meu melhor, assim como as minhas colegas, para que no fim da temporada possamos obter os melhores resultados possíveis.

 

O Sportiva segue no topo da classificação, sem derrotas. Na tua opinião, quais os principais fatores que explicam este grande arranque?

A equipa tem estado bastante focada nos objetivos de equipa, por isso para cada jogo temos tido uma atenção e um trabalho específico centrado nos pontos fortes e menos fortes de cada equipa. Além disso, temos jogadoras com muita qualidade física e técnica e tentamos sempre tirar a maior vantagem desse fator nos jogos.
 

Vem aí dupla jornada na Liga, com receções ao Algés e à Quinta dos Lombos, segundo classificado. Este último jogo pode ser importante nas contas da Fase Regular?

Sem dúvida. A Quinta dos Lombos foi a primeira equipa contra quem jogámos esta época, mas desde então reforçou o plantel, tendo mais argumentos e rotação das jogadoras sem perder o ritmo e a qualidade. Como tal, vai ser um jogo físico e com muita vontade de parte a parte. Temos trabalhado a melhor estratégia para defrontar as duas equipas, e por isso vão ser bons jogos este fim de semana.
 

A conquista do título, até pela força que o Sportiva tem demonstrado, é um objetivo fundamental?

Com certeza! Temos em mente e pretendemos estar presentes em todas as fases finais, por isso todos os títulos que faltam até ao momento são um objetivo.

Atletas | Competições | Treinadores
8 DEZ 2017

Mais Notícias