Portugal volta a ter um escalão jovem (Sub22)

Sete anos depois, o basquetebol em cadeira de rodas (BCR) nacional volta a contar com estágios dedicados aos atletas jovens, tendo em vista a constituição de uma seleção de Sub22, à semelhança do que acontece em muitos dos países da elite da modalidade. 

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
2 JAN 2018

Lassana Indjai (GDD Alcoitão), Carlos Passos (Sporting CP/APD Sintra), Nuno Nogueira e Rafael Andrino (APD Leiria), José Gonçalves (APD Braga), Emanuel Soares, Ahamat Afashokov e Ângelo Pereira (APD Lisboa), Miguel Reis, Yake Shan, João Castro e Rúben Teixeira (BC Gaia) e Luís Ribeiro (APD Paredes) foram os atletas observados pelo selecionador, Marco Galego, e o seu adjunto, Ricardo Vieira.

 

Ponte de Sor acolheu três dias (27, 28 e 29 de dezembro) de trabalho intenso, focados na componente física e nos fundamentos básicos do BCR.

 

Ricardo Vieira, técnico da APD Braga, realça “a disponibilidade e vontade de aprender, num estágio fisicamente muito exigente e em que ninguém deixou de treinar uma só vez”. Contudo, estes jovens de “futuro risonho”, como assinalou, só poderão transformar o potencial em qualidade caso exista “maior envolvimento por parte dos clubes” e oportunidades reais de jogo.

 

Visivelmente agradado com a “disciplina, vontade, esforço e interesse” manifestados pelos jovens atletas, que se traduziam em constantes interpelações, dentro e fora do campo, para tirar dúvidas ou querer saber mais, Ricardo Vieira acredita que haverá mais concentrações conjuntas, num momento que se perspetiva como essencial para que Portugal se aproxime do nível médio do basquetebol em cadeira de rodas europeu.

 

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
2 JAN 2018

Mais Notícias