APD Braga e APD Paredes em destaque no basquetebol em cadeira de rodas
A APD Braga segue em frente na Taça de Portugal de basquetebol em cadeira de rodas, depois de ter derrotado o CD “Os Especiais” por 89-11.
Atletas | Competições | Treinadores
16 DEZ 2017
Já no campeonato, a APD Paredes alcançou a primeira vitória da época na deslocação à APD Lisboa – 34-39.
Nota: Foto de Carlos Viana
APD Lisboa 34-39 APD Paredes
Em Lisboa, jogo muito disputado entre APD Lisboa e APD Paredes. Os visitantes tiveram sempre o ascendente no encontro, fruto de uma pressão bem-sucedida ao jogador mais perigoso da formação da capital, o jovem internacional Ângelo Pereira, fator que lhes permitiu encarar os dez minutos derradeiros do encontro com uma vantagem de 10 pontos. Os locais procuraram a reviravolta através de marcação homem a homem, beneficiando igualmente da quinta falta de Marco Almeida, mas em vão, já que o melhor que conseguiram foi encurtar a desvantagem para cinco pontos. Parciais: 9-10 6-9 6-12 13-8; Melhores marcadores: APD Lisboa – Ângelo Pereira 15 pts, Bruno Lopes 11 pts; APD Paredes – Marco Almeida 16 pts, Hélder Freitas 10 pts.
APD Braga 89-11 CD “Os Especiais”
Num encontro entre primeiro e último, a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, os bicampeões nacionais e líderes invictos do campeonato defrontaram o CD “Os Especiais”, do Funchal, superiorizando-se de forma expressiva por 89-11. Apesar das ausências de Manuel Mendes, Manuel Vieira e do melhor marcador da liga, Márcio Dias, a turma bracarense ultrapassou confortavelmente o conjunto insular, impondo-se desde o primeiro minuto. Parciais: 20-2 / 24-4 / 23-4 / 22-1; Melhores marcadores: APD Braga – Eduardo Gomes 31 pts, Jorge Palmeira 14 pts; CD “Os Especiais” – Jaime Nascimento 4 pts.