União Sportiva sorri no embate açoriano
Num intenso duelo açoriano, o União Sportiva foi quem levou a melhor, diante do Boa Viagem, por 69-62, carimbando o apuramento para a final da Taça Federação, agendada para as 11h30 deste domingo.
Atletas | Competições | Treinadores
27 JAN 2018
Tal como na véspera, o Boa Viagem deu boa conta de si, obrigando o adversário, líder invicto da Liga Feminina, a muito esforço para sair vitorioso.
No primeiro período, as comandadas de Ricardo Botelho terminaram com uma vantagem de três pontos (18-21), mas até ao intervalo ainda se deu um nivelamento maior (34-36).
No regresso dos balneários, a toada manteve-se, com o Boa Viagem sempre muito perto, embora nunca passando para a dianteira do marcador, chegando-se aos derradeiros dez minutos com tudo em aberto no Pavilhão de Desportos de Anadia (49-50).
Só nessa altura o Sportiva acabou por disparar um pouco, o suficiente para levar de vencida o adversário de Angra do Heroísmo, que já não revelou os mesmos índices de eficácia.
Relativamente à estatística, e num encontro em que o Sportiva foi mais forte na luta dos ressaltos (32-46), sobressaíram na formação Raphaella Silva (21pts, 7res, 4as e 2rb), Leticia Rodrigues (17pts, 11res e 3rb) e Felicité Mendes (12pts, 13res, 1as, 2rb e 1dl).
Por seu turno, no Boa Viagem, realce para a grande prestação de Viktoryia Pankova (26pts e 4res) e Claire Lamunu (10pts, 17res, 1rb e 2dl).